Amapá encerra JUBs 2025 com medalhas de ouro, prata e bronze em diversas modalidades
- svioalmd4
- 20 de out.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Com uma delegação composta por 150 integrantes, entre atletas, técnicos, fisioterapeutas, dirigentes e oficiais, o Amapá teve participação de destaque nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2025), realizados entre os dias 13 e 18 de outubro, em Natal (RN).
O estado competiu em mais de 15 modalidades, como basquete, voleibol e jiu-jitsu. O evento, coordenado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), reuniu mais de 7 mil estudantes-atletas de 312 instituições de todo o país.
A ida da delegação amapaense foi viabilizada com apoio das instituições públicas UNIFAP, UEAP e IFAP, além de patrocínios e recursos próprios dos participantes.
O Amapá fechou a edição com resultados expressivos. De acordo com Olivaldo Nunes, presidente da Federação Acadêmica de Desporto do Amapá (Fadap), as conquistas sociais e culturais desses eventos são imensuráveis.
“Os nossos resultados são grandiosos. A medalha de ouro no Jiu-Jitsu com a Lamedeira da UEAP, bronze no Jiu-Jitsu também com o Carlos Morin, bronze no volebol masculino com o Aníbal Macapá, bronze no fita pre-fighting pela UEAP, ouro. Com o wrestling estilo livre e bronze no estilo greco-romano com o Juan Rocha da Unicap, a nossa equipe de basquete da Unapá conquistou a medalha de prata e o acesso à primeira divisão, e a equipe de futsal da Estácio Macapá conquistou a medalha de bronze. Então, são conquistas muito importantes para o nosso esporte universitário.”
O evento é reconhecido pelo intercâmbio social, cultural e acadêmico, ampliando o contato entre delegações de todo o país e fortalecendo a integração entre universidade e esporte.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários