Amapá Agrosummit reforça inovação e políticas públicas para o agronegócio
- perolapedrosa7
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Edy Wilson

O Amapá deu um passo estratégico para o fortalecimento do agronegócio neste domingo, 31, com o lançamento da 1ª edição do Amapá Agrosummit: Conectando o futuro do agronegócio amapaense.
O evento, realizado no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, integra a programação da 54ª Expofeira e reuniu produtores, empresas, startups, instituições de pesquisa e representantes do poder público.
O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Amapá, Wandenberg Pitaluga, destacou o crescimento do Agro no Amapá e o papel do Governo do Estado neste contexto.
"O agronegócio vem se destacando nos últimos anos. A Agência de Desenvolvimento do Amapá vem estimulando políticas públicas, demonstrando desenvolvimento econômico. Dignidade econômica só vem com a oportunidade de produzir, e o agronegócio é a produção disso."
O governador Clécio Luís ressaltou a relevância do evento que coloca o Amapá em destaque e no cenário nacional do agronegócio.
"Uma Expofeira como essa gera negócios, empregos e desenvolvimento. O Agro do Amapá no topo é o que queremos. Aqui temos colheitadeiras, mecanização e drones. Falamos da agricultura familiar e da agricultura em larga escala, que movimenta a economia."

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Amapá, Renan Massoni, também falou com entusiasmo do setor e revelou que ainda no domingo eles já tinham vendido mais de R$ 2 milhões em maquinários.
"O Agrosummit traz tecnologias que revolucionam o agro — drones, máquinas modernas e novas soluções para produtividade. Só hoje já foram vendidos mais de R$ 2 milhões em equipamentos. Nosso objetivo é aproximar os produtores das inovações."
O Amapá Agrosummit segue até 7 de setembro, e se consolida como espaço de conhecimento, inovação e negócios sustentáveis na maior vitrine do agronegócio da Amazônia.
Comentários