top of page
720X450.gif
Buscar

Agricultores familiares terão mais apoio com o Projeto ATER Mecanizo do Governo do Amapá

  • jamilemoreira6
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


RURAP

 

Projeto prevê a mecanização de mais de mil hectares de áreas produtivas
Projeto prevê a mecanização de mais de mil hectares de áreas produtivas

O Governo do Amapá lança nesta quarta-feira, 5, na comunidade do Salamito, no distrito de Pacuí, o projeto ATER Mecanizo, que vai beneficiar agricultores familiares de todo o estado.

 

A iniciativa prevê a mecanização de mais de mil hectares de áreas produtivas, com serviços de gradagem de solo realizados com tratores e implementos doados ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).

 

O diretor Presidente do Rurap, Kelson Vaz ressaltou a importância do projeto aos produtores das regionais Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro do Amapá, que vai  promover mais eficiência no campo e impulsionar a agricultura familiar em todo o estado.

 

“É um plano estadual de mecanização agrícola para fomentar transferência de tecnologia, aumento de produtividade, melhorar renda, de negócios também, cada região vocacionada. E amanhã, na região do Pacuí, na comunidade de Salamito, o governador dará o pontapé inicial para que a gente possa atender a janela agrícola desse ano e organizar a safra 26 dos agricultores. Então é um programa que se estende de Oiapoque, Laranjal do Jari, de Serra do Navio a Cutias do Araguari”, pontuou o gestor.

 

Kelson Vaz, diretor Presidente do Rurap
Kelson Vaz, diretor Presidente do Rurap

Kelson destacou ainda o empenho do senador Davi Alcolumbre e a contrapartida do Governo do Estado para garantir que os serviços cheguem gradativamente aos agricultores familiares, ele, ressaltou que a parceria é fundamental para ampliar o alcance do Projeto ATER Mecanizo e fortalecer a produção no campo amapaense.

 

“As máquinas fomentadas, são fruto de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, na ordem de R$ 2,7 milhões, tratores e implementos agrícolas que serão doados para os escritórios locais do Rurap que farão a gestão desses equipamentos e tratores junto com a comunidade agrícola. A nossa meta inicial é atender mais de mil hectares, mais de mil agricultores e vai aumentando gradativamente, e as máquinas ficarão nos municípios, elas não retornarão para a capital, ficarão lá para essas atividades. É importante dizer que esse plano de mecanização fomenta tecnologia, extensão rural e acesso ao crédito também será trabalhado para que o agricultor possa adquirir insumos agrícolas para ter um solo melhorado e garantir a sua produção consecutiva".

 O lançamento do projeto será às 9h, na comunidade do Salamito, distrito de Pacuí, em Macapá. O ATER Mecanizo  representa mais passo do governo  no fortalecimento  da agricultura familiar, garantindo melhores condições  de trabalho  e desenvolvimento no campo.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page