top of page
720X450.gif
Buscar

Agosto Lilás: Governo do Amapá promove seminário para fortalecer rede de proteção a mulheres vítimas de violência

  • svioalmd4
  • 27 de ago.
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


SEMINARIO
A iniciativa integra a programação do Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher e à defesa dos direitos femininos
A iniciativa integra a programação do Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher e à defesa dos direitos femininos

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) promove nos dias 27 e 28 de agosto o seminário “Viva Mulher Amapá”. A iniciativa, que integra a campanha estadual “Amapá Por Todas Elas”, faz parte da programação do Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher e à proteção dos direitos femininos.


A tenente-coronel Sara, da Polícia Militar, destacou que durante dois dias haverá debates e aprimoramento sobre o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas no Estado, além da importância da atuação integrada das instituições.


“Nós temos aqui participantes dos órgãos que compõem a rede de atendimento à mulher e a sociedade civil. O objetivo principal é melhorar nossos processos, fazer um atendimento mais humanizado às mulheres e meninas que passam por situações de violência, preparar a segurança pública para enfrentar os desafios que já acontecem e os que estão surgindo e nós precisamos acompanhar como crimes cibernético e outros desafios que estão surgindo. O Estado do Amapá está preparado para lhe atender caso você passe por situação de violência, não fique calada, não sinta medo. Nós temos órgãos que estão preparados, não só no caso de um atendimento de flagrante se você precisar, é só ligar 190, mas temos também órgãos que vão dar a proteção e o amparo”.

O comandante da Polícia Militar do Amapá, coronel Costa Júnior, enfatizou que a iniciativa faz parte das ações do governo para o fortalecimento e a garantia de respostas mais rápidas e eficazes no combate à violência feminina.


“Nós temos ido às escolas, fazendo palestras com jovens meninos que a gente crer que essa educação entre os adolescentes meninos, vai ter um caráter preventivo lá na frente, um adulto mais consciente de que a mulher tem direitos, inclusive de escolher ficar com uma pessoa ou não, e por conta da escolha de não ficar não ser vitimada, e esse ato é uma coisa muito positiva como sociedade, e principalmente na área da segurança pública, nós temos montado policiamentos voltados para isso, está aí a Patrulha Maria da Penha que cuida dessa mulher, das medidas protetivas ou seja, a polícia militar consegue estar desde uma possibilidade de prisão em flagrante no ato em si, como também na proteção e acompanhamento da mulher nesse pós-crise”.

A programação, com palestras, mesas-redondas e relatos de especialistas locais e nacionais, ocorre no auditório do Sebrae Amapá
A programação, com palestras, mesas-redondas e relatos de especialistas locais e nacionais, ocorre no auditório do Sebrae Amapá

A programação está sendo realizada no auditório do Sebrae Amapá e inclui palestras, mesas-redondas e relatos de experiências com especialistas locais e nacionais. O evento encerra na quinta-feira (28).


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page