top of page
720X450.gif
Buscar

Adesivagem leva mensagem para combate à violência contra a mulher no Amapá

  • svioalmd4
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


ADESIVAGEM
A ação aconteceu no Centro de Macapá e faz parte da agenda da Sejusp de prevenção e combate à violência de gênero no Amapá
A ação aconteceu no Centro de Macapá e faz parte da agenda da Sejusp de prevenção e combate à violência de gênero no Amapá

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp/AP) promoveu, nesta quarta-feira (10), uma ação de adesivagem voltada ao combate à violência de gênero, em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AP) e outras entidades de proteção à mulher.


A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população e fortalecer a rede de apoio às vítimas. Os adesivos trazem um QR Code que direciona rapidamente mulheres em situação de ameaça aos canais de ajuda, agilizando pedidos de socorro e reforçando a atuação da rede de segurança, conforme destacou o diretor do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciodes), capitão Diego Alves.


“Esse adesivo leva ao QR Code da nossa central, então se a mulher se sentiu ameaçada, está insegura, ela pode fazer contato com a gente 24 horas através do WhatsApp, mas o número de ligação é o 190 independente do atendimento do boxe-lilás todos os nossos canais estão dispostos a atender essas ocorrências, a gente consegue destacar um número completamente negativo que são 9 feminicídios no estado, através dos dados estatísticos da Sejusp, esse é um número que chama nossa atenção e os nossos dados começaram lá em dezembro do ano passado com 300 ligações e hoje eles vão em torno de 600 a 700 ligações por mês, e quero dizer que essa temática não estava escondida, agora ela ganha visibilidade com o trabalho que a gente vem desenvolvendo”.

Para a presidente da OCB, Maria Nascimento, a adesivagem é uma forma simples, mas impactante, de mostrar o apoio da sociedade às mulheres vítimas de violência, funcionando como gesto de solidariedade e incentivo à denúncia.


“Como os nossos carros rodam o estado do Amapá 24 horas do dia, nós estamos nos unindo a essa causa para difundir a campanha e salvar vidas, queremos salvar as mulheres que estão sofrendo violência, ou queremos possibilitar aquelas que conhecem uma outra mulher que esteja sofrendo e que ainda não conseguiu pedir ajuda”.

Um dos motoristas que recebeu o adesivo foi José Erenildo, que reconheceu a importância da ação. Segundo ele, pequenas atitudes podem fazer grande diferença na divulgação.


“É uma campanha muito importante para a sociedade, hoje a gente vê na mídia a situação em que as mulheres vêm passando, é muito importante uma ação dessa que vocês estão fazendo, o cooperativismo está aqui também para apoiar essa ação, vocês estão de parabéns”.

O adesivo direciona mulheres em situação de risco ao QR Code da central de atendimento, permitindo contato 24 horas pelo WhatsApp ou pelo número 190, garantindo apoio imediato
O adesivo direciona mulheres em situação de risco ao QR Code da central de atendimento, permitindo contato 24 horas pelo WhatsApp ou pelo número 190, garantindo apoio imediato

A ação ocorreu pela manhã na avenida Raimundo Álvares da Costa, esquina com a rua Tiradentes, no Centro de Macapá, e integra a agenda permanente de conscientização da Sejusp, reafirmando o compromisso da instituição com a prevenção, o acolhimento e o combate à violência de gênero no Amapá.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page