Abacaxi de Porto Grande recebe certificação de procedência e vira referência nacional
- svioalmd4
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Edy Wilson Silva

Durante a solenidade de abertura do Inova Amazônia Summit, realizada na quarta-feira, 21, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) entregou o certificado de procedência para alguns produtos regionais — entre eles, o abacaxi produzido em Porto Grande, no Amapá, que agora é oficialmente reconhecido como produto com Indicação Geográfica (IG), na modalidade Indicação de Procedência.
A certificação representa o reconhecimento da reputação, qualidade e vínculo do produto com seu território de origem.
Para o presidente da Associação de Produtores de Abacaxi de Porto Grande, Suel Araújo Diniz, o selo é resultado de anos de trabalho e dedicação.
"Isso aqui é o reconhecimento e a valorização do nosso produto. Não só do produto em si, mas também do nosso território. Porque o que é a Indicação Geográfica, conhecida como IG? É o reconhecimento do produto pelo local onde é produzido. Então, com esse reconhecimento, a partir de agora, nosso produto vai ser valorizado, o nosso município vai se desenvolver, porque vai ser visto com outros olhos. Assim como os nossos produtores".
Com a IG, Porto Grande se consolida como referência nacional na cultura do abacaxi, fortalecendo a agricultura familiar e ampliando as oportunidades de negócios no Amapá. A conquista representa mais visibilidade, renda e crescimento econômico para o município e para todo o estado.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments