54ª Expofeira: “Faturei o que ganharia em seis meses de trabalho” diz vendedor de chapéu que veio do Rio Grande do Norte
- perolapedrosa7
- há 24 horas
- 2 min de leitura
Jamile Moreira

A Expofeira é a maior vitrine de negócios do estado do Amapá e como nas edições anteriores recebeu empreendedores dos 16 municípios e também de outros estados brasileiros, caso do vendedor de chapéus Henrique Costa. Ele veio de Caicó, no Rio Grande do Norte e está muito satisfeito com tudo o que está vivendo no Amapá.
Segundo Henrique, durante os nove dias de feira ele já conseguiu faturar o equivalente a seis meses de trabalho.
“Na minha cidade eu trabalhava de carteira assinada e ganhava um salário mínimo, e essa feira superou todas as minhas expectativas, em nove dias eu já faturei o que ganharia em seis meses de trabalho. Hoje eu saio daqui já me programando para voltar ano que vem e trazer toda a minha família junto”, garantiu o empreendedor.

Henrique disse que conheceu o Amapá através do seu pai que já morou aqui no estado e sempre falava para ele das oportunidades de emprego e renda que encontrava aqui. Após o falecimento de seu pai, Henrique se planejou para conhecer o lugar que sempre ouviu falar.
“Meu pai morou aqui e era daqui que ele levava o sustento para os meus doze irmãos. Em 2000 ele faleceu e de lá pra cá eu coloquei na cabeça a ideia de conhecer esse estado tão próspero que meu pai falava, hoje tive essa oportunidade, viajei 2.400 quilômetros para realizar esse sonho, e só tenho coisas boas para falar daqui. O Amapá é realmente maravilhoso, com um povo hospitaleiro e honesto, estou muito feliz de estar aqui”, disse Henrique.

Realizada pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (Amcap), a 54ª Expofeira do Amapá é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. O espaço concentra cerca de 482 empresas expositoras, figurando como a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia.
Comentários