top of page
720X450.gif
Buscar

54ª Expofeira do Amapá: Governo lança editais para empreendedorismo, cultura e inovação

  • svioalmd4
  • 12 de ago.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


EDITAL EXPOFEIRA
 Editais são voltados ao apoio de empreendedores, artistas e startups que irão participar da 54ª Expofeira
Editais são voltados ao apoio de empreendedores, artistas e startups que irão participar da 54ª Expofeira

Nesta terça-feira, 12, o Governo do Amapá lançou sete editais para apoiar empreendedores, artistas e startups que atuarão durante a 54ª Expofeira, cuja abertura será no dia 30 deste mês. A iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo, a cultura e a inovação no estado.



Antônio Teles Júnior, vice-governador do Amapá
Antônio Teles Júnior, vice-governador do Amapá

O vice-governador do Amapá, Antônio Teles Júnior, destacou a relevância da feira, considerada a maior feira de negócios da Amazônia, e o papel social do evento.


“A Expofeira tem uma missão social importante, que é inserir no mercado de trabalho diversos segmentos, principalmente micro e pequenas empresas. Somente no Selo Amapá serão 42 empresas. No programa Minha Primeira Empresa, serão mais 45 empresas com até dois anos de funcionamento. Temos também as startups, contemplando 10 empresas da área de bioeconomia e 10 da área de tecnologia. Além disso, 300 espaços serão destinados a empreendedores populares e 48 à economia criativa, que envolve artesãos e a economia solidária. No total, serão mais de 900 empreendedores, entre empresas e atrações culturais, como bandas, grupos de dança e outros artistas, que também devem ser vistos como empreendedores. Somam-se ainda 305 espaços comercializados para empresas mais consolidadas, como concessionárias, restaurantes e negócios do setor de serviços. É o Governo do Estado oportunizando que grandes e pequenos empreendedores convivam no mesmo espaço, gerando emprego, renda e expectativa para a população”.

A ação reúne os programas Selo Amapá, Minha Primeira Empresa, Economia Criativa, Empreendedores Populares, Cultura e Startups. O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edivan Barros, reforçou que a proposta é impulsionar a inovação e fortalecer os negócios locais.


“Estamos lançando sete editais que totalizam 893 vagas para empreendedores e expositores. Isso significa muito movimento, negócios e geração de empregos e riqueza a partir da Expofeira. É um trabalho que envolve governo, empresas, sociedade, academia e o setor produtivo. A proposta é desenvolver ainda mais o estado, gerando emprego e prosperidade para a população. A expectativa é movimentar até R$ 500 milhões, valor próximo ao que o Estado investe em infraestrutura para a feira”.

A empreendedora Simone Marinho, que atua no ramo de alimentação, já participou da edição anterior e pretende voltar este ano. Ela fez questão de agradecer ao Governo do Estado e aos técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) pela receptividade e acolhimento dispensado aos empreendedores.


“A expectativa é participar novamente do edital e ser selecionada. No ano passado, que foi o meu primeiro, o resultado foi razoável, mas conseguimos superar os desafios. Para nós, empreendedores, eventos como a Expofeira são oportunidades aguardadas, pois atraem grande fluxo de pessoas e ajudam a aumentar as vendas. Quero agradecer muito o carinho que a Sete tem demonstrado com os empreendedores. Eles estão cuidando de todos os detalhes e acompanhando de perto os espaços. Essa atenção é especial e só temos gratidão, pois são mais de 400 empreendedores beneficiados”.

Na área cultural, coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o edital oferece 440 vagas para 21 segmentos, ampliando oportunidades e fortalecendo a identidade cultural do Amapá.


As inscrições podem ser feitas pelo link: https://linktr.ee/expofeiramapa?utm_source=qr_code


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page