3º Festival da Juventude movimenta Macapá com cultura, inclusão e protagonismo jovem
- perolapedrosa7
- 17 de ago.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Para ampliar o acesso à cultura e promover a inclusão social, o Governo do Estado e o Instituto Imaza realizaram , nos dias 15 e 16 de agosto, o 3º Festival da Juventude, no Parque de Exposições da Fazendinha e atraiu jovens de todas as regiões do estado.
Com diversidade de atividades, o 3º Festival se consolidou como um dos maiores espaços de encontro da juventude no Amapá.
A secretária de Estado da Juventude, Priscila Magno, destacou que que o festival vai percorrer com muitas programações por todo o estado.
“O Festival da Juventude faz parte do calendário cultural da Juventude, uma proposta de campanha do nosso Governador Clécio, que a gente está materializando aqui, iniciando pela cidade de Macapá, com uma super programação de dois dias. O primeiro dia voltado para a Juventude Cristã e o segundo dia com oficinas de marabaixo, com oficinas de hip-hop, com grafite, com empreendedorismo, com exposição, inovação, tecnologia. Então, é só o começo desse calendário, que ainda vem muitas outras programações. Na semana que vem nós estaríamos no Jari, também com Marcinho e Sensação. No mês que vem nós estaremos em Mazagão, Santana e até novembro a gente tem muitas programações pelo Amapá inteiro”.

O evento contou com área gamer, praça de alimentação, stands de serviços das secretarias estaduais, apresentações artísticas e culturais, capacitações, exposições, além de shows nacionais e locais. Uma das novidades é a pré-inscrição para o Projeto “Jovem Descolado”, que busca ampliar oportunidades de formação e geração de renda para a juventude.
Entre os participantes, o clima é de expectativa. A estudante Juliene Lobato, disse que o evento ajuda a valorizar e dá mais voz aos jovens.
“O Festival da Juventude veio aí para trazer essa proposta, para disponibilizar oportunidade através de projetos sociais, através de programas sociais. Esse grande evento maravilhoso, esse evento aí que vem acrescentar nessa juventude que precisa somente de uma oportunidade”.

O ponto alto do festival aconteceu no sábado (16), quando o público acompanhou o show nacional de Felipe Amorim, que encerrou a programação com muita música e interação.




Comentários