top of page
720X450.gif
Buscar

2ª jornada do Superfácil das Águas leva serviços de cidadania a comunidades ribeirinhas de Itaubal

  • svioalmd4
  • 5 de ago.
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


SUPER FACIL
A ação tem como objetivo garantir o acesso a serviços públicos e de cidadania para comunidades em regiões de difícil alcance
A ação tem como objetivo garantir o acesso a serviços públicos e de cidadania para comunidades em regiões de difícil alcance

A segunda jornada do projeto Superfácil das Águas, do Governo do Amapá, será realizada no município de Itaubal do Piririm, no período de 5 a 11 de agosto. A iniciativa leva serviços públicos essenciais e de cidadania para populações que vivem em áreas de difícil acesso.


Renata Apóstolo, diretora do Superfácil, detalhou os serviços que serão realizados pelo projeto.


“Levaremos os serviços do Superfácil e de diversos órgãos que estão conosco, vamos fazer retirada de identidade, cartão do SUS, CPF, nós teremos o Rurap com diversos serviços, Secretaria de Assistência Social, SVS com vacinação, a Secretaria de Educação, e a Secretaria de Política para Mulheres e conosco também o município de Itaubal com atendimento à saúde e outros serviços do município. E quando nós lançamos o Superfácil das Águas em junho, foi uma determinação do governador Clécio Luis que ele entende que o Superfácil é um serviço de excelência e precisa então ampliar o seu atendimento e chegar mais longe com o serviço gratuito, que é o serviço do governo do estado, das prefeituras, do governo federal, que junto conosco atendem bem no porto da casa das pessoas”.

Durante a ação, a diretora ressaltou ainda que os atendimentos continuarão normalmente em todas as unidades Superfácil, tanto na capital quanto no interior.


“E enquanto nós estamos nessa jornada do dia 5 ao dia 11, no município de Itaubal, todas as unidades continuarão o atendimento nas suas sedes físicas. Macapá, Laranjal do Jari, Oiapoque, Santana, os atendimentos continuam normalmente”.

Bráulio Paixão, atendente do Superfácil Educação, destacou que a comunidade escolar receberá orientações necessárias, tanto o aluno quanto o servidor.


“As vezes tem aquele aluno que tem dificuldade e precisa pagar uma matéria e não tem o conhecimento adequado de como resolver e gente vai estar lá orientando. E aquele servidor que tiver dúvida com documentação, seja professor, pedagogo, todo servidor vinculado à Secretaria Estadual de Educação que tem alguma dúvida, ele pode procurar a gente também lá, nós estamos levando checklist de documentos e formulários padrões que a gente oferta dentro da Secretaria para que eles solicitem esse serviço conosco”.

A ação vai atender as comunidades ribeirinhas de Foz do Macacoari, Ipixuna Grande, Jerusalém do Pau Mulato, Igarapé Novo e Uruá. A unidade fluvial permanecerá na região até o dia 11 de agosto e oferecerá ainda orientações sobre programas sociais estaduais e federais, assistência para agricultores e pescadores, além de ações voltadas ao atendimento à mulher.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page