Tribunal de Contas promove arrecadação de livros para incentivar leitura infantil
- jamilemoreira6
- há 4 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) está arrecadando livros de literatura infantil por meio do projeto Tecendo Leitura, que tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura entre crianças e jovens da rede pública. As doações serão destinadas a escolas de diversos municípios, entre eles Calçoene, que receberá os exemplares durante as ações do projeto TCE na Comunidade, previstas para ocorrer ainda este ano.
A iniciativa busca ampliar o acesso a obras literárias e contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural dos estudantes, especialmente em regiões onde há carência de livros e bibliotecas.
De acordo com Márcio da Paixão Barros, técnico de controle externo do TCE-AP, o projeto reforça o papel da leitura como ferramenta essencial para a formação pessoal e profissional.
“O projeto já vem sendo desenvolvido há algum tempo no âmbito do tribunal. Em 2021, fizemos a distribuição de livros em Vitória do Jari e Laranjal do Jari. Eu sempre digo que a leitura é fundamental para a vida de todos nós. Todas as pessoas que chegaram aonde estão, como profissionais, devem isso aos livros que tiveram em mãos. É triste saber que, nos últimos anos, perdemos cerca de seis milhões de leitores no Brasil. O incentivo à leitura precisa ser a prioridade do país, para que tenhamos cidadãos críticos e conscientes, capazes de contribuir para o desenvolvimento da nação.”
Barros também fez um convite à população para participar da campanha e colaborar com o fortalecimento da leitura no estado.
“Convido todas as pessoas que queiram contribuir com o projeto Tecendo Leitura a trazer seus livros ao Tribunal de Contas. Quem tem livros esquecidos em casa, que já leu e não usa mais, pode ajudar a fortalecer a leitura no estado. O Tribunal estará de portas abertas para receber essas doações.”
As doações podem ser feitas por servidores, familiares e pela comunidade em geral na sede do TCE-AP, localizada na Avenida FAB, nº 900, Centro, e nos prédios anexos, situados na Avenida Mendonça Furtado, nº 632, e Avenida Procópio Rola, nº 675, em Macapá. O horário de recebimento é das 7h30 às 13h30.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários