TRE-AP intensifica mobilização para cadastro biométrico antes das eleições de 2026
- svioalmd4
- há 11 horas
- 1 min de leitura
Brenda Soares*

A menos de um ano das eleições gerais, a Justiça Eleitoral do Amapá intensifica a campanha de coleta e atualização biométrica dos eleitores. A ação busca garantir que todos regularizem o cadastro — que reúne digitais, foto e assinatura — a tempo de participar do pleito de 2026.
Além da publicação de editais para convocação de eleitores e eleitoras que ainda não possuem biometria cadastrada, os cartórios eleitorais do estado têm realizado uma busca ativa por meio de mensagens via WhatsApp e ligações telefônicas. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa que as mensagens encaminhadas têm caráter informativo e visam exclusivamente lembrar o eleitor de que há pendências em seu cadastro. Portanto, não são solicitados dados pessoais, senhas, documentos ou qualquer tipo de pagamento.
Os eleitores que precisam regularizar o cadastro devem comparecer ao cartório eleitoral mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, portando um documento de identificação com foto (exceto a Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de endereço atualizado e comprovante de alistamento militar para os homens que completam 19 anos em 2025.
Para as eleições do próximo ano, o prazo para tirar o título de eleitor, emitir a segunda via do documento, regularizar ou atualizar o cadastro eleitoral vai até 6 de maio de 2026.
Os editais de convocação, as informações sobre a coleta biométrica e outros serviços podem ser consultados no site: www.tre-ap.jus.br.
*Estagiário sob supervisão
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários