top of page
720X450.gif
Buscar

Talentos periféricos brilham na ExpoFavela Innovation 2025

  • svioalmd4
  • 18 de ago.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


EXPOFAVELA
Cinco empreendedores foram selecionados no evento para representar o estado na etapa nacional, que acontecerá em São Paulo
Cinco empreendedores foram selecionados no evento para representar o estado na etapa nacional, que acontecerá em São Paulo

Terminou neste domingo, 17, a 3ª edição da ExpoFavela Innovation Amapá 2025, realizada no Sebrae, em Macapá. O evento selecionou cinco empreendedores que representarão o estado na etapa nacional, em São Paulo.


Durante dois dias, dezenas de empreendedores de favelas, comunidades ribeirinhas, palafitas e povos indígenas tiveram a oportunidade de ampliar a visibilidade de seus negócios.


A empreendedora Sara Trindade, da Panc Tucuju, falou sobre a emoção de estar entre os selecionados e a expectativa para a etapa nacional.


"Estamos muito felizes em representar o Amapá na etapa nacional. Queremos levar a conexão com a natureza e mostrar toda a riqueza da nossa biodiversidade. Nossos produtos são à base de plantas alimentícias não convencionais, plantas que conhecemos, mas que muitas vezes são negligenciadas. A missão da Panc Tucuju é mostrar as possibilidades incríveis que essas plantas oferecem à mesa do consumidor. A expectativa para São Paulo é grande, e estamos confiantes. Nosso sonho é acreditar em nosso potencial, e a Panc Tucuju sempre teve esse potencial de conexão e de amor".

O empreendedor Francisco Soares, do Café de Açaí Faustina, comentou o significado de participar da ExpoFavela.


"Participar da ExpoFavela foi uma experiência incrível. Nosso café de açaí conquistou mais de 80% de aprovação do público durante o evento, o que demonstra que nosso produto tem grande potencial. Agradeço a Deus por nos permitir chegar até aqui e continuaremos trabalhando para expandir nosso negócio".

A presidente da Cufa Amapá, Alzira Nogueira, avaliou a terceira edição do evento:


"A ExpoFavela foi um evento maravilhoso. Além da qualidade dos empreendimentos apresentados, trouxe cultura, arte e debates importantes sobre economia na periferia, autoestima e a necessidade de fortalecer as comunidades para ampliar a participação no desenvolvimento econômico do Amapá. Estamos muito felizes, realizadas e agradecidas ao Sebrae, ao senador Randolfe Rodrigues e ao Governo do Estado, que são co-realizadores deste evento, além dos parceiros e apoiadores. Juntos, entregamos à sociedade amapaense o maior evento de periferia do estado".

Os cinco empreendedores selecionados que vão participar da etapa nacional em São Paulo, que acontece em dezembro, são:


  • Evelyn Melo da Silveira (Kupulatte)

  • Janaína Cristina Nunes Leite (Do Norte Cosméticos Veganos)

  • Hyrla Herondina da Silva Pereira (Sumano Ingredientes)

  • Pedro Aquino de Santana (Casa Sustentável)

  • Carmem Sara de Castro Trindade (Panc Tucuju)


O evento foi promovido pela Central Única das Favelas (Cufa Amapá), com apoio do Governo do Estado, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e demais parceiros.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page