Super Fácil celebra 24 anos no Amapá e registra quase 1 milhão de atendimentos em 2025
- svioalmd4
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil) completa, nesta segunda-feira (12), 24 anos de funcionamento, consolidando-se como um dos principais canais de acesso da população aos serviços públicos estaduais. Em 2025, a rede alcançou a marca de quase 1 milhão de atendimentos em todo o Amapá.

Para a diretora-presidente do Super Fácil, Renata Apostolo, o crescimento e a consolidação da rede refletem uma política pública voltada à integração de serviços, à redução da burocracia e à ampliação do acesso da população aos direitos básicos, especialmente em regiões historicamente afastadas da estrutura administrativa do Estado.
“Significa celebrar, celebrar com grandes entregas. É o que tem sido feito ao longo de 24 anos: garantia de cidadania para toda a população amapaense, inclusive a população do Pará, que acessa os nossos serviços. E este ano nós estamos celebrando com uma marca muito significativa, com quase um milhão de atendimentos. Passamos de 900 mil, então isso é motivo de celebração. A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional tem sido a nossa maior demanda e nós estamos atendendo livremente em todas as unidades. Não precisa agendar, é só procurar a unidade mais próxima da sua casa. O atendimento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Amanhã teremos um café da manhã e vamos prestar contas de tudo o que foi feito nesses últimos anos. O governador Clécio Luís entregou à população serviços públicos que vão desde o Equipa Super Fácil até novas unidades e processos de modernização. Amanhã a gente apresenta”, afirmou.

Usuária da rede, a jovem Karem Cristina avaliou positivamente o atendimento recebido ao se inscrever no programa Habilita Amapá, voltado à primeira habilitação.
“O atendimento aqui no Super Fácil é ótimo, é fácil. Os serviços facilitam muito a documentação aqui no Amapá e está sendo ótimo. Eu estou aqui para me inscrever no programa Habilita Amapá, que trata da primeira habilitação. É algo que o governador Clécio Luís liberou para os jovens aqui do Amapá e está sendo ótimo para todo mundo que quer tirar a habilitação, para facilitar para todos”, relatou.
Criado em 2002, o Super Fácil opera atualmente com 14 unidades fixas e uma unidade fluvial, o Super Fácil das Águas, e concentra serviços como emissão de documentos pessoais, atendimentos do Detran-AP, Cartão do SUS, regulação de consultas e exames, além de orientações previdenciárias, assistência jurídica e serviços sociais. Em 2025, a rede realizou quase 1 milhão de atendimentos em todo o estado.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários