Senai Amapá lança editais para Programa de Aprendizagem Industrial 2026
- svioalmd4
- 7 de jan.
- 2 min de leitura
Brenda Soares*

O Senai Amapá lançou, nesta terça-feira (6), o edital para empresas que queiram participar da edição 2026 do Programa de Aprendizagem Industrial. A iniciativa visa à formação profissional de jovens entre 14 e 24 anos.
Nesta edição, o programa oferecerá vagas em Macapá e Santana e deve atender cerca de 315 alunos, distribuídos entre os cursos de Assistente de Logística e Produção; Construtor de Alvenaria com Instalações Hidráulicas e Elétricas Prediais; e Padeiro e Confeiteiro.
Inicialmente, serão disponibilizadas 175 vagas: 140 oportunidades em Macapá para o curso de Assistente de Logística e Produção, com turmas nos períodos da manhã e da tarde; e 35 vagas para o curso de Construtor de Alvenaria com Instalações Hidráulicas e Elétricas Prediais, ofertadas exclusivamente no turno vespertino. Em Santana, serão oferecidas 35 vagas para o curso de Assistente de Logística e Produção, no período da manhã.
Para a composição das primeiras turmas, a reserva de vagas poderá ser realizada junto ao Senai até o dia 9 de fevereiro. Para efetivar o procedimento, a empresa interessada deverá preencher o Termo de Reserva de Vagas, disponível no edital. Após o preenchimento, o documento deverá ser entregue no Atendimento do Centro de Formação Profissional do Senai onde o curso será ofertado, em horário comercial, ou encaminhado para o e-mail aprendizagemindustrial@ap.senai.br.
Após a efetivação do termo entre as instituições, os alunos indicados pela empresa deverão realizar a matrícula no Atendimento da unidade do Senai onde irão estudar. Ficará sob responsabilidade da empresa empregadora a retirada dos uniformes e a entrega do contrato aos aprendizes.
De acordo com o edital, o contrato do Programa de Aprendizagem Industrial terá duração de 12 meses, e a previsão é que as aulas comecem na primeira quinzena de março.
*Estagiária sob supervisão
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários