Janete Carvalho
A sociedade amapaense vai ter o maior réveillon da Amazônia, a partir do dia 28 de dezembro. A programação foi confirmada na sexta-feira (6) pelo governador Clécio Luís e o senador Davi Alcolumbre, em evento que contou com a presença dos apresentadores Zeca Camargo e da atriz Giovanna Antonelli.
A festa de fim de ano no Amapá começa dia 28, com o rei Roberto Carlos, que pela terceira vez virá ao estado. Dia 29, as atrações são de artistas locais, com destaque para Letícia Auolly e Tatty Taylor.
Durante o lançamento do evento, o governador Clécio Luís ressaltou a importância de colocar o Amapá na rota do turismo, gerando emprego e renda.
"É uma honra poder fazer um evento como esse, mas além do presente, além da festa, da alegria, tudo o que envolve o final de ano, a gente vai conjugar isso com geração de emprego, de renda, mais um ano colocando o Amapá no circuito nacional de eventos turísticos, começamos retomando o Carnaval. Depois fizemos o ciclo do Marabaixo, quadra junina, cidade junina, depois eventos internacionais, retomamos a expofeira, depois o réveillon. Esse ano nós repetimos tudo, e isso gerou um indicador lá no Ministério do Turismo, não é o Clécio que está falando, que o Amapá foi o destino mais procurado no Brasil. Esse é um indicador importante, quem explorou os nossos hotéis, isso gera novas perspectivas para quem quer empreender, as pessoas andaram com os nossos taxistas, com motoristas de aplicativo, comeram nossa comida, experimentaram nossa culinária e falaram para o mundo todo, porque ela é a mais gostosa do Brasil, compraram nosso artesanato, compraram nosso souvenir, andaram pela cidade, bateram foto, explodiram no mundo essas imagens, então isso vai consolidando o Amapá como um destino turístico mesmo", destacou.
Para o senador Davi, evento como o que vai ser realizado traz felicidade para as pessoas, movimenta a economia, inclui atrações nacionais e valoriza os artistas locais.
"A gente fica em Brasília buscando trazer para o Amapá o melhor de tudo, vendo o que está acontecendo nos outros estados brasileiros, qual é o formato que o Brasil e o mundo está adotando, e a gente tem buscado isso no Senado Federal nas relações que a gente construiu com amigos, com grandes empreendedores, empresários que acreditam que eventos como esse podem promover a felicidade para as pessoas, podem fazer as pessoas, num réveillon, terem mais emprego, circular recursos na economia em todas as áreas, ou seja a gente conseguiu a modelagem do privado para fazer o maior réveillon da história do Amapá, mas também ao mesmo tempo nesse momento que o mundo está olhando para a Amazônia, a gente transforma o réveillon no meio do mundo, o Amapá ser o maior réveillon da Amazônia brasileira. E com a participação de grandes artistas nacionais que vão se integrar à nossa cultura local, porque esse olhar o governador Clécio também teve com a sua equipe, da gente fortalecer a nossa tradição, as nossas origens, fortalecer os artistas locais e dedicar um dia para que esses artistas possam também divulgar a sua arte e trazer os eventos nacionais, tendo a convicção que a participação do Estado em toda a infraestrutura é muito pouco perto do resultado disso para a sociedade", explicou.
O Réveillon também terá Alok, Ávine, Alceu Valença, João Gomes e Pablo. Os shows serão todos no anfiteatro da Fortaleza de São José.
A programação conta com o apoio do governo federal, através do Ministério do Turismo, e do setor privado, responsáveis pela contratação dos shows nacionais. A coordenação é das secretarias da Cultura e do Turismo do Estado.
Comentarios