top of page
720X450.gif
Buscar

Projeto oferece cursos gratuitos a moradores de residenciais em Macapá

  • svioalmd4
  • 26 de set.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva



ree

O Governo do Amapá lançou, na quinta-feira (25), o projeto Trabalho e Ação, que oferece 1.275 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para moradores dos residenciais Macapaba, Nelson dos Anjos e Vila dos Oliveiras, em Macapá. A aula inaugural foi realizada no Residencial Vila dos Oliveiras, na Zona Sul da capital.


O vice-governador do Amapá, Antônio Telles Júnior, destacou a importância da ação para fortalecer a cidadania e gerar novas perspectivas de trabalho e renda.


"A ideia desse projeto é criar uma renda extra para essas famílias a partir da absorção de algumas habilidades. Nesse caso aqui, é um projeto voltado para a área de artesanato, mas também vai ter formação na área de manicure, pedicure, corte de cabelo, que já têm carência no mercado local. Elas foram agraciadas com a habitação, foram agraciadas com os equipamentos públicos aqui, com a escola, a creche, enfim, toda a infraestrutura, e também agora agraciadas com a formação técnica para que possam entrar no mercado de trabalho. Então você vê a política pública se completando em várias dimensões, desde a educação até a empregabilidade”.

Rozana Duarte, secretária-adjunta da Habitação
Rozana Duarte, secretária-adjunta da Habitação

A secretária-adjunta de Estado da Habitação, Rozana Duarte, explicou que a proposta amplia a inclusão e também funciona como alternativa de apoio social.


"Então, é ofertar 1.275 vagas para os moradores dos residenciais Vila dos Oliveiras, Nelson dos Anjos e Macapaba. E também nós estendemos para o entorno de cada residencial, para que possa atender as pessoas que não sejam apenas moradores do residencial. Hoje, o que nós mais recebemos nos nossos plantões sociais são mulheres com crise de ansiedade, depressão. Então, pensando nisso, o Governo do Estado está ofertando esse tipo de oficina, de cursos, para que elas possam também passar o tempo, vender e, ao mesmo tempo, terem uma terapia para si”.

Ângela Passos, Moradora do Vila dos Oliveiras
Ângela Passos, Moradora do Vila dos Oliveiras

Moradora do Residencial Vila dos Oliveiras, Ângela Passos comemorou a oportunidade e contou que se inscreveu em três capacitações.


"Me inscrevi em três cursos. Design de sobrancelha, cuidador infantil e decoração de festas. Esse curso é muito bom. Quero agradecer ao Governo do Estado por ter trazido esses cursos para cá. São 17 cursos onde nós vamos poder aprender e ter mais uma forma de renda, onde nós vamos poder ter a possibilidade de ganhar um dinheiro a mais."

Os cursos contemplam áreas como beleza, artesanato, confecção, eventos e empreendedorismo criativo, em parceria entre as Secretarias de Estado do Trabalho, Empreendedorismo e Emprego (Sete) e da Habitação (Sehab).


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page