Projeto "Maratonando Obras" apresenta mais transparência e visibilidade das ações do Governo do Estado
- svioalmd4
- há 8 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Dando sequência ao projeto Maratonando Obras, o governador do Amapá, Clécio Luís, visitou, na tarde de sexta-feira, 16, pelo menos cinco obras públicas em Macapá. A agenda somou uma maratona de 10 horas, iniciada às 8h e encerrada às 18h, com vistorias técnicas, diálogo com trabalhadores e acompanhamento direto das intervenções em andamento.
Entre os locais visitados estão a Escola Estadual Modelo Guanabara, o Ginásio Estadual de Esportes Paulo Conrado, o Parque Tecnológico, o Parque Residência e a obra do Comando-Geral da Polícia Militar. A proposta é gerar maior transparência e visibilidade às ações do Governo do Estado e fortalecer a prestação de contas à população sobre obras e investimentos públicos.
Durante entrevista, Clécio Luís destacou que o Maratonando Obras representa uma mudança na forma de comunicar as ações do governo, priorizando a presença em campo e a informação direta à sociedade.
“Foi um dia incrível, um dia para ficar para a história. Faço aqui uma comparação com o momento em que tomei a decisão de sair da prefeitura e passar a morar um pouco em cada município, vivendo o dia a dia de cada cidade. É mais ou menos isso que fizemos agora: uma forma inovadora de mostrar o que está sendo feito. Foi daí que surgiu a ideia de maratonar obras. E, a partir disso, vamos maratonar também serviços. Por exemplo, o programa Mais Saúde Vascular. Realizamos cirurgias vasculares todos os dias, de segunda a sexta-feira, atendendo milhares de pessoas, inclusive pacientes de outros estados que vêm fazer cirurgia aqui. Vemos nas ruas mulheres, senhoras e senhores usando meias marrons de compressão. São pessoas que passaram por cirurgia no Mais Saúde Vascular do nosso governo, por meio da Secretaria de Saúde. É um programa que as pessoas precisam conhecer ainda mais, assim como os programas sociais, assistenciais, de educação e de empreendedorismo. Vamos fazer uma maratona específica de serviços. Vamos fazer também uma maratona de equipamentos: mostrar a escada Magirus, comprada na Alemanha; a carreta da segurança pública; os arcos cirúrgicos; os tomógrafos; o aparelho de ressonância magnética — o primeiro aparelho de ressonância magnética público da história do Amapá. Vamos maratonar também por segmentos: segurança pública, educação e outras áreas. Agora, no começo do ano letivo, vamos entregar 15 escolas novas. Será uma maratona de entregas. Assim como vamos maratonar, também, nos municípios, as obras e os serviços existentes em cada município.”
O Maratonando Obras terá continuidade ao longo do início de 2026, com maratonas específicas de obras, serviços e equipamentos, consolidando a prestação de contas e a visibilidade das principais ações do Governo do Amapá.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários