Marcelo Guido
280 mulheres estão inscritas para oito cursos profissionalizantes (FOTO: Israel Cardoso/GEA)
Como parte da iniciativa de capacitação profissional, o Governo do Amapá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizam o programa "Mulheres Mais Qualificadas", oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres em Macapá.
Joane Costa, gerente de autonomia financeira da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres
As aulas fazem parte do termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (Sepm) e o Senai. Joane Costa, gerente de autonomia financeira da secretaria, esteve presente nos estúdios da RDM e falou sobre a parceria, sua importância e seus objetivos.
“Reforçamos que é o governo, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com o Senai, que traz a importância dessas qualificações para as mulheres no âmbito do programa Mulheres Mais Qualificadas. Incentivamos e empoderamos essas mulheres, trabalhando também a política de combate à violência de gênero. Sabemos da importância disso. A partir desse momento, atuamos não só no combate à violência, mas também no empoderamento socioeconômico dessas mulheres. O que isso significa? Que elas possam ter uma formação, uma profissão e, quem sabe, até o próprio empreendimento, certo? No caso das alunas que estão participando do curso no Senai, de costura sob medida e modelagem, esses cursos as capacitarão para que possam abrir seus próprios ateliês ou até trabalhar de casa, colaborando com outras mulheres e empoderando suas parceiras. Essa é a importância desse momento de qualificação e empoderamento socioeconômico”, afirmou a gerente.
São 280 inscritas para oito cursos, como costura sob medida, modelagem, recursos humanos, informática básica, mecânica de moto e de motor de popa.
Marcelo Guido, Jornalismo Difusora
コメント