Governo do Amapá celebra aniversário de Macapá com força da cultura local
- perolapedrosa7
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson

Na programação alusiva aos 268 anos de Macapá, o Governo do Amapá promoveu, na terça-feira, 3, uma programação cultural na Praça da Bandeira. O evento reuniu apresentações de artistas locais e valorizou a música, a literatura e as tradições populares.
Durante a abertura do evento, José Francisco Costa Filizola reforçou o convite à população para prestigiar as atividades culturais realizadas no espaço público.
“A programação está apenas começando e já começou quente, com reggae de qualidade. A programação está bonita. Aqui na Praça da Bandeira, a programação está só esquentando. É um reggae muito legal, com pensamento positivo. A gente convida todo mundo para participar. Amanhã também tem programação, inclusive com Pablo do Arrocha. Eu estarei aqui novamente.”
Entre os espaços que chamaram a atenção do público, a Tenda Literária reuniu escritores, poetas e visitantes ao longo da noite. A poeta Patrícia Andrade falou sobre a proposta do ambiente e a presença da literatura amapaense na programação.

“Nós trouxemos a Tenda Literária, que já é praticamente uma tradição do Diretório de Literatura, sempre a convite da Secretaria de Estado da Cultura. Trouxemos não apenas a exposição de livros, mas também os poemas. Este é o Varal da Folia Literária, com mais de 115 poemas expostos. Além disso, esse espaço possibilita um encontro bonito, em que escritores vêm, trazem suas famílias e têm a oportunidade de trocar ideias e se reencontrar. A Tenda Literária representa tudo isso: a oportunidade de vender livros, expor e comercializar obras literárias produzidas no Amapá.”

Ao comentar a programação, a secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Micelli, afirmou que as ações fazem parte da política cultural do Governo do Amapá e priorizam os artistas locais.
“Estamos celebrando a cidade que tanto amamos, que é Macapá. O Governo do Estado preparou uma programação especial para a população nos dias 3 e 4, aqui na Praça da Bandeira. O palco está sendo ocupado por artistas amapaenses porque acreditamos na força da arte produzida nesta cidade. Amanhã a programação continua, dentro das comemorações pelos 268 anos de Macapá.”

Com diversidade cultural e boa presença de público, a primeira noite consolidou a Praça da Bandeira como espaço de celebração da identidade da capital. Nesta quarta-feira, 4, data oficial do aniversário de 268 anos de Macapá, o Governo do Estado encerra a programação com show nacional gratuito de Pablo do Arrocha, a partir das 21h, no mesmo local.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários