Procura por material escolar cresce e movimenta o comércio com a proximidade do ano letivo
- perolapedrosa7
- 5 de jan.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Com a proximidade do início do ano letivo, a procura por material escolar já começa a movimentar o comércio. Papelarias registram aumento no fluxo de clientes, especialmente pais e responsáveis em busca de itens básicos para o retorno às aulas.
Segundo Maiara Rodrigues gerente da loja Amaflan, janeiro é considerado o período mais importante do ano para as papelarias.
“Olha, pós as festas de fim de ano, agora que tá começando a gente tá vendo já um movimento melhor, as pessoas que são mais organizadas pra iniciar, sem correria, e estão já vindo na loja, a gente já tá vendo um movimento melhor. A nossa expectativa também é grande, pra que nessa volta às aulas a gente consiga aumentar as vendas e acolher o nosso público. Nós temos preço para todos os públicos, nós temos os cadernos mais sofisticados e nós temos os cadernos mais simples, que atende um público a outro, uma planta é completa”.

Entre os produtos mais procurados estão cadernos, mochilas, lápis, canetas, estojos e materiais de uso diário, como borrachas e apontadores. Segundo Maiara, os itens personalizados e com personagens infantis continuam atraindo o público, principalmente entre as crianças.
Em busca de praticidade, qualidade e preços acessíveis, para a cliente Fabiana Rodrigues, a escolha da loja faz toda a diferença.
“Como a gente já quer agilizar tudo, a gente foi comprando tudo. Nós viemos aqui primeiro pela qualidade, que a gente sabe que aqui é completo. O conforto também, a loja em si, ela oferece um conforto e utilidades.”

Com a expectativa de aumento ainda maior na movimentação ao longo de janeiro, a tendência é que a procura por material escolar se intensifique nos próximos dias, à medida que o início das aulas se aproxima.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários