Procon-AP realiza atendimento itinerante e orienta consumidores no Centro de Macapá
- svioalmd4
- há 10 minutos
- 1 min de leitura
Janete Carvalho

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) deu início, na segunda-feira (22), a mais uma ação de atendimento itinerante na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá. A iniciativa tem como objetivo coibir práticas abusivas e ampliar o acesso da população às informações sobre os direitos do consumidor.
Goreth Castelo, chefe do setor de atendimento e cartório, destacou que a ação inclui a abertura de reclamações, registro de denúncias e consultas com assessoria jurídica, aproximando os serviços do órgão do público.
"Aquele consumidor que teve uma relação com o fornecedor que se sentiu lesado, ele pode vir aqui na Praça Veiga Cabral que a gente vai fazer esse atendimento, é preciso trazer seu comprovante de endereço, RG, CPF e também nota fiscal, e algum documento que tenha em relação a esse serviço ou produto. Nós vamos estar aqui na praça até 23 de dezembro e também no dia 30, das 8 às 13 horas. Então você, consumidor que quer tirar dúvidas, fazer uma reclamação ou denúncia, pode vir aqui com a gente que a gente vai fazer esse atendimento".
Desde 2023, o Procon-AP realiza a ação durante o período de fim de ano, aproximando os serviços do órgão da população, especialmente em um momento de grande movimentação no comércio local. A ação encerra nesta terça-feira (23).
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários