top of page
MARCA RD_8 DECADAS.jpg
Buscar

Procon-AP inspeciona supermercados para reforçar proibição da comercialização de azeites de oliva impróprios para consumo

  • svioalmd4
  • 17 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Janete Carvalho


PROCON AZEITE

Fornecedores serão notificados para retirada dos produtos das prateleiras


O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) iniciou uma ação de averiguação nos supermercados de Macapá para identificar e retirar das prateleiras marcas de azeites de oliva impróprias para consumo, conforme o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária.


A inspeção ocorre até esta quinta-feira, 17, em reforço às recomendações do Ministério da Agricultura.


Ao todo, 11 marcas foram reprovadas nos testes de qualidade, sendo duas já proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A proibição da comercialização dos produtos também considera a falta de registro ativo junto à Receita Federal pelas empresas responsáveis.


Os produtos verificados e reprovados pelo laboratório federal são das marcas Málaga, Rio Negro, Quinta do Aveiro, Oviedo, Imperial, Ouro Negro, Carcavelos, Pérola Negra e La Ventosa, além das marcas Serrano e Cordilheira, já proibidas pela Anvisa. A análise realizada constatou irregularidades em relação aos parâmetros estabelecidos pelas normas vigentes.


“Caso algumas dessas marcas sejam encontradas, iremos orientar o fornecedor a retirá-las das prateleiras. Não podemos permitir que o consumidor leve para casa um produto que esteja fora dos parâmetros legais”, enfatizou o diretor-presidente do Procon-AP, Matheus Pinto.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page