Primeiro dia da Folia Literária reúne cultura, música e homenagens a ícones amapaenses
- svioalmd4
- 3 de out.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

A terceira edição da Folia Literária Internacional do Amapá começou na quinta-feira (2), no Parque do Forte, e vai até domingo (5).
O evento já se firmou como um dos mais importantes da cena literária da Amazônia e, neste ano, faz uma homenagem especial a dois grandes nomes da cultura amapaense: o professor Paulo Tarso e a escritora Angela de Carvalho.
Paulo Tarso destacou a importância da feira para refletir sobre o hábito da leitura.
“É muito importante fazer um evento dessa natureza e convidar os professores, os escritores e os artistas para a gente debater o papel do livro na sociedade moderna, que é repleta de mídias, de muitas atrações, mas o livro continua sendo peça essencial para a gente aprender, para a gente poder divulgar o conhecimento e chegar mais perto das pessoas por mais tempo”.
Já Angela de Carvalho falou da emoção de estar sendo homenageada.
“Com certeza o coração fica repleto de alegria, a gente fica feliz porque é um evento literário, é um evento onde o livro é o protagonista, onde os escritores, os autores estão presentes e a gente faz desse momento um momento de grande encontro. Então, para mim, é uma alegria e uma satisfação ter sido reconhecida, está sendo homenageada”.
O primeiro dia da Folia Literária contou com uma programação da Feira de Livros do Amapá, reunindo livrarias, estandes de feiras literárias, praça de alimentação e apresentações culturais, como Marabaixo e o Circo do Meio do Mundo.
A programação segue nesta sexta-feira (3), com destaque para o show nacional do cantor Beto Guedes.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários