top of page
720X450.gif
Buscar

Passarelas de concreto facilitam o acesso no bairro Congós

  • svioalmd4
  • há 11 horas
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


PONTE FIRME
A nova estrutura facilita a mobilidade dos moradores e oferece mais segurança nos deslocamentos diários
A nova estrutura facilita a mobilidade dos moradores e oferece mais segurança nos deslocamentos diários

O projeto Ponte Firme, do Governo do Estado, entregou recentemente mais uma passarela na 18ª Avenida do bairro Congós, na zona sul de Macapá. A nova estrutura melhora a mobilidade dos moradores e garante mais segurança no deslocamento diário. Equipes da Rádio Difusora estiveram no local e ouviram a comunidade sobre os benefícios trazidos pela obra.


Mara Menescal, presidente da Associação de Moradores do Congós
Mara Menescal, presidente da Associação de Moradores do Congós

Representando a comunidade, a presidente da Associação de Moradores do bairro Congós, Mara Menescal, destacou o avanço das obras.


“Temos três pontes já prontas para serem entregues. E, na visita do governador, na semana passada, ele assumiu mais uma obra, aqui na 17ª Avenida. O material já chegou. Ele deu a palavra aos moradores que vieram buscá-lo, foi até o local e confirmou o compromisso. Essa será a quinta passarela do projeto Ponte Firme no Congós”.

Amélia Ramos, moradora do Congós
Amélia Ramos, moradora do Congós

Morando há sete anos na 18ª Avenida, Amélia Ramos contou que a nova passarela trouxe mais segurança e comodidade ao seu dia a dia.


“Melhorou bastante. Tô muito feliz por ter ganhado essa ponte pra gente caminhar. Agora consigo ir ao meu médico. Antes era difícil, por causa da ponte quebrada. Com a ponte nova, tô muito feliz mesmo. Agradeço muito ao governador”.

Maria Zuleide, moradora há 30 anos do bairro Congós
Maria Zuleide, moradora há 30 anos do bairro Congós

Já Maria Zuleide, moradora há mais de 30 anos na comunidade, lembrou o antigo acesso e comemorou a nova estrutura.


“Foi a primeira vez que tivemos uma passarela bonita, porque nesses 30 anos a gente andava em cima de tábuas. Hoje não, a gente passa por uma ponte digna que o governador mandou fazer. Ele está de parabéns. O povo daqui Todos devem agradecer muito a Deus e ao nosso governador”.

Os moradores elogiaram a qualidade das novas passarelas, feitas de concreto, com pilares firmes e dois metros de largura, que substituem as antigas estruturas de madeira.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page