Palácio Rio Mutuacá se torna sede administrativa do Governo do Amapá durante celebrações em Mazagão Velho
- svioalmd4
- 22 de jul.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Pelo terceiro ano consecutivo, o governador Clécio Luís leva simbolicamente a sede do Governo do Amapá para Mazagão Velho, em celebração à tradicional Festa de São Tiago.
A partir da segunda-feira, 21, todos os atos e decisões oficiais do Executivo estadual serão realizados diretamente do Palácio Rio Mutuacá. O governador Clécio Luís falou da importância simbólica e política de transferir a sede do Governo do Amapá para Mazagão Velho durante a festa de São Tiago.
“Terceiro ano consecutivo que a gente vem nesse período das festividades de Santiago, uma das tradições mais fortes do Amapá, não é à toa que o dia de Santiago é feriado estadual. E a gente transfere desde do primeiro ano, a sede do governo do Amapa para Mazagão Velho. A cidade foi planejada pra receber esses habitantes que desde então estão aqui e cultuam essa festividade com muita fé, porque é uma festa religiosa, com muita tradição, com muita ancestralidade, e isso é muito importante pra nós. Então, com a nossa presença aqui, vamos aproveitar pra inaugurar escolas, fazer outras entregas importantes, assinar convênios, anunciar parcerias com o prefeito Chico Nó. Quando eu não estiver, os gestores estarão aqui me representando e reunindo, tomando decisões. Todos os decretos, projetos de lei, sanções, enfim, tudo que o governo faz vai ser feito daqui, de Mazagão Velho”.
Durante o período da festividade, que se estende até 28 de julho, o Palácio sediará reuniões de governo e será ponto de encontro de autoridades, lideranças comunitárias e representantes da cultura popular. Chico Nó, prefeito de Mazagão Velho, reforça o compromisso da gestão com a valorização das tradições amapaenses.
“O governador Clécio. que é o primeiro governador que trouxe a administração do Estado para dentro de Mazagão. Porque aqui, além dele fazer do lado administrativo, ele também faz o trabalho de implementação do turismo. Porque as pessoas que vêm para despachar com o Governo do Estado, vem visitar Mazagão, e os so é importante. Além do trabalho do apoio cultural, que o Governador que mais na história apoia a cultura do nosso Estado, que também traz a parte administrativa”.

A abertura da programação foi marcada pela já tradicional cavalgada do governador, que percorreu as ruas históricas de Mazagão Velho, acompanhado da comitiva da Festa de São Tiago, desde a entrada do município até o Palácio, dando início oficialmente à programação do Governo na vila.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários