Pagamento da primeira parcela do Pé-de-Meia começa nesta segunda-feira
- 23 de mar.
- 1 min de leitura
Edy Wilson

Estudantes do ensino médio da rede pública começaram a receber, na segunda-feira, 23, a primeira parcela de 2026 do programa Pé-de-Meia, referente à matrícula. Os pagamentos seguem até o dia 30 de março, conforme o mês de nascimento dos beneficiários.
No mesmo período, o Ministério da Educação inicia os depósitos para alunos aprovados no ano letivo de 2025 e para aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Os repasses são feitos à medida que as secretarias estaduais de Educação enviam os dados dos estudantes.
As informações atualizadas sobre o ano letivo de 2026 estão disponíveis desde sexta-feira, 20, no portal do Ministério da Educação. O acesso pode ser feito por computador, celular ou tablet, com a conta gov.br do estudante.
Criado em 2024, o programa Pé-de-Meia é destinado a alunos de famílias inscritas no Cadastro Único, o CadÚnico. Atualmente, cerca de 6 milhões de estudantes são beneficiados em todo o país.
O programa prevê o pagamento de 200 reais pela matrícula, além de outras nove parcelas no mesmo valor. Estudantes que participam do Enem recebem ainda um incentivo adicional de 200 reais.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários