Oiapoque recebe 14 km de asfaltamento em projeto que melhora mobilidade e qualidade de vida
- Jolinda Ferreira
- 12 de nov.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O Governo do Amapá está realizando o maior projeto de pavimentação já executado na malha viária do município de Oiapoque. Diversas ruas e avenidas já receberam asfalto e sinalização, enquanto novas frentes de trabalho estão programadas para as próximas semanas. O projeto contempla 31 vias na sede do município e o ramal de acesso ao distrito de Vila Vitória, totalizando 14 quilômetros de asfaltamento.
A iniciativa é conduzida pelas Secretarias de Estado de Transporte (Setrap) e Infraestrutura (Seinf), com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP). De acordo com Luiz Henrique Duarte, Diretor técnico da Engenharia do Detran-AP, o investimento representa um avanço expressivo na mobilidade urbana e na infraestrutura do município.
“Essa semana o Detran esteve no município do Oiapoque, final de semana junto com o governador Clécio Luís para dar início às obras de sinalização. A Cetrap termina uma pavimentação no município, ainda tem mais uma frente de trabalho lá que está trabalhando em algumas vias. E o governador Clécio foi pessoalmente, junto com a equipe do Detran, fazer as vistorias nas vias. Então a equipe do Detran atuou na avenida principal. Então os serviços continuam durante essa semana. E os serviços seguem pelas 31 vias novas pavimentadas pelo governo do Amapá”.
Complementando as ações, o Detran-AP realizou, no último fim de semana, a pintura de faixas de pedestres em pontos estratégicos do centro, como o cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a BR-156, reforçando a segurança e a organização do trânsito em Oiapoque.
As obras contam com investimento de R$ 24 milhões, oriundos de recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre, por meio do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, além de contrapartida do Estado, e representa um avanço expressivo na mobilidade urbana e na infraestrutura do município.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários