top of page

O X (antigo Twitter) voltou a operar de forma limitada no Brasil nesta quarta-feira (18), mas de maneira não oficial

Janete Carvalho


TWITTER

Rede social foi suspensa no final de agosto por decisão do ministro Alexandre de Moraes


Usuários em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e até no Amapá conseguiram acessar a plataforma via Wi-Fi, apesar do bloqueio judicial que ainda está em vigor.


A rede social foi suspensa no final de agosto por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o retorno parcial levanta questões sobre a instabilidade do bloqueio tecnológico e a postura de Elon Musk diante das ordens judiciais.


Tecnicamente, o que está ocorrendo no Brasil é uma falha no bloqueio aplicado pelas operadoras de internet. Quando o STF determinou o bloqueio do X, o objetivo era impedir o acesso à rede social por completo, incluindo o uso de aplicativos e navegadores.


No entanto, o bloqueio não foi implementado de forma eficaz em todas as redes, permitindo que alguns usuários acessem a plataforma por meio de conexões Wi-Fi, enquanto o acesso via dados móveis continua bloqueado.


Especialistas dizem que essa instabilidade ocorre porque o sistema de bloqueio depende de cada operadora de internet, e algumas delas podem não ter aplicado as medidas corretamente ou podem estar enfrentando falhas temporárias.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page