top of page

Novo presidente do TCE é empossado em solenidade na Ordem dos Advogados do Brasil

Jamile Moreira


TRIBUNAL DE CONTAS

Durante o ato, também foram empossados os novos 1º e 2ª vice-presidentes da mesa diretora, conselheiros Regildo Wanderley Salomão e Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço
Durante o ato, também foram empossados os novos 1º e 2ª vice-presidentes da mesa diretora, conselheiros Regildo Wanderley Salomão e Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço

Aconteceu na noite da última quarta-feira, 22, a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), o conselheiro Reginaldo Parnow Ennes, para o biênio 2025/2026. Reginaldo Ennes é mestre em desenvolvimento sustentável pela Universidade Nacional de Lanús, na Argentina, e especialista em Direito Sanitário pela Universidade de Roma, e foi eleito por unanimidade em março de 2024, durante sessão ordinária.

O novo presidente do TCE/AP enfatizou que sua gestão priorizará a transformação digital para modernizar os processos.
O novo presidente do TCE/AP enfatizou que sua gestão priorizará a transformação digital para modernizar os processos.

Durante a solenidade, o novo presidente afirmou que sua gestão será focada na transformação digital para tornar o estado mais eficiente e modernizar os processos de trabalho, estreitando as relações com todos os municípios.


“É importante nesse momento que nos comprometamos com a continuidade do trabalho das gestões anteriores, mas também focarmos no futuro, trabalhando na melhoria e na qualidade da gestão pública para que os recursos, além de serem aplicados, apresentem resultados à população. Nesse biênio, queremos implementar um conjunto de novas ferramentas tecnológicas para deixar nosso estado mais eficiente, ágil e transparente, alinhado às melhores práticas nacionais e internacionais, modernizando nosso processo de auditoria, fiscalização e atendimento ao jurisdicionado e à população amapaense. Iremos passar por uma transformação digital com o uso de inteligência artificial para nos auxiliar, dando melhores condições para analisar o desenvolvimento das políticas públicas, seja na saúde, educação, segurança e em tudo que for implementado”, afirmou Ennes.

Presente na cerimônia, o governador do Amapá, Clécio Luís, declarou que o estado vive um ambiente político muito propício para o desenvolvimento e que o TCE tem papel fundamental para que os benefícios dos recursos aplicados cheguem até a população.


“Há um ambiente político muito favorável no Amapá, um momento onde a maioria dos prefeitos está muito alinhada nesse ambiente político, portanto o Tribunal de Contas tem um papel fundamental para que as coisas deem certo. O Tribunal de Contas pode assumir um papel protagonista nesse momento de desenvolvimento. Nós somos jurisdicionados do Tribunal de Contas, que vai fiscalizar as contas do Governo do Estado e das dezesseis prefeituras, e isso pode ser feito de forma mais próxima, fazendo com que esses recursos possam ser melhor aplicados, chegando muito melhor na ponta e se transformando em benefício para a população”, enfatizou o governador.

A presidente da Assembleia Legislativa, Alyne Serrão, afirmou que o TCE é um órgão auxiliar de função fundamental na prestação de contas dos trabalhos realizados à população do estado.


“Para mim, é uma alegria hoje poder estar aqui, participando desse novo comando do TCE, esse órgão auxiliar da função legislativa, mas com grande importância, que tem feito um trabalho de destaque nos últimos anos aqui no estado do Amapá. Sempre auxiliando, estando perto de todas as outras instituições, perto também da Assembleia Legislativa, que saiu de 9% ali do sobrado de transparência na nossa gestão agora, acima de 80%. Então, acima da média nacional, isso é importante, prestar conta do trabalho que o Legislativo Estadual vem fazendo para com a população do estado do Amapá”, disse Serrão.

Durante o ato, também foram empossados os novos membros da mesa diretora: o conselheiro Regildo Wanderley Salomão e a conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, 1º e 2ª vice-presidentes, respectivamente.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page