Carnaval 2026: Piratas da Batucada aposta no brega como espetáculo na Avenida Ivaldo Veras
- há 3 horas
- 1 min de leitura
Janete Carvalho

Celebrando o ritmo brega e destacando sua trajetória no carnaval amapaense, a escola de samba Piratas da Batucada será a quarta agremiação a entrar na Avenida Ivaldo Veras, na madrugada deste domingo.
Penúltima a desfilar na segunda noite do espetáculo, a escola trouxe para a passarela do samba o enredo “Na Frequência do Amor, o Ritmo é Brega”, com a proposta de apresentar ao público romantismo, nostalgia e a batida envolvente de um dos gêneros mais populares da região Norte.
Fundada em 1962, no bairro do Trem, a agremiação nasceu como bloco carnavalesco. Em 31 de março de 1973, oficializou seu registro jurídico, passando a se chamar Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba Piratas da Batucada. Conhecida como Piratão, é representada pelas cores azul e amarelo.

O samba-enredo deste ano é assinado pelos compositores Prof. Rogério Sena, Ailson Picanço, André Alho, Silva Jr. e Luizinho Moura. O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e pelo enredista Diego Araújo.
A escola é composta por 17 alas e 1.495 brincantes que compõem o desfile. A Piratas da Batucada vem para a avenida com emoção, ritmo e muita vibração. Ao longo da sua trajetória, a associação conquistou 20 campeonatos oficiais.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários