Nossa Senhora de Nazaré é homenageada em visita ao Palácio do Setentrião
- Jolinda Ferreira
- há 5 horas
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

O governador Clécio Luís e a primeira-dama Priscilla Flores receberam nesta terça-feira (9) a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no Palácio do Setentrião, em um ato de fé e devoção.
A visita faz parte da programação da Diocese de Macapá, que desde 1º de setembro percorre instituições, residências, paróquias e comunidades católicas. A cerimônia reuniu secretários, colaboradores e autoridades estaduais.
Clécio falou da importância de receber a imagem peregrina de nossa senhora de Nazaré e compartilhar esse momento de fé com os servidores e a população amapaense.
“A gente recebe aqui São José, São Tiago, e também Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira da Amazônia, tem uma grande tradição, independente da religião das pessoas. O Círio de Nazaré, como no Pará, que é uma tradição muito forte, e tem a tradição espiritual que é muito importante, religiosa. Mas também a tradição histórica, onde a gente se reúne. E aí tem a parte da união das pessoas também. A homilia do bispo foi maravilhosa, falou em amor, e que cada um de nós tem um papel, e esse papel não pode ser de uma estrela só, tem que ser de quem trabalha e pensa coletivo, que é o que há de maior no governo, então, estou muito feliz por mais uma vez recebermos a imagem peregrina Nossa Senhora, o Bispo Dom Antônio pela segunda vez e continuar essa tradição de receber a imagem peregrina Nossa Senhora e caminhar com ela pelos espaços do Palácio de Setentrião”.
O bispo de Macapá Dom Antônio, destacou que a peregrinação contribui para aproximar a fé católica da vida cotidiana das pessoas.
“Sem dúvida é um momento muito oportuno para oxigenar o coração, a mente de cada servidor para que possa servir melhor. Onde há a religião saudável, há também espírito ético. E nós não podemos de forma alguma servir a sociedade sem espírito ético. E eu creio que a religião tem muito a contribuir para com essa paixão pela verdade, transparência, pelo bem comum. Nossa Senhora é a transparência de Deus, e daquilo que Deus quer para cada um de nós que sejamos puros, justos e solidários, capazes de perceber necessidades. Esse é o papel do governo municipal, estadual, perceber as necessidades da sociedade e dar uma resposta e isso só é possível onde há espírito ético”.
Desde 1º de setembro, cerca de 60 locais recebem a imagem, que segue em romaria até o dia 12 de outubro, quando será realizada a grande procissão do Círio 2025.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comentários