Nomeação de 398 educadores fortalece a rede estadual de ensino no Amapá
- perolapedrosa7
- há 16 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson

A rede pública estadual de ensino do Amapá foi reforçada com a nomeação de 398 novos profissionais aprovados em concurso público, entre professores, pedagogos e cuidadores. A cerimônia de nomeação ocorreu na quinta-feira (18) e marcou o ingresso de servidores que passarão a atuar na rede estadual a partir de 2026.
Durante o evento, a professora recém nomeada Pâmela Picanço celebrou a conquista ao lado de familiares e destacou a importância do momento para sua trajetória pessoal e profissional.
“É a concretização de um sonho que começou lá atrás e que hoje se realiza. Quero agradecer imensamente a Deus, primeiramente. Sem Ele, com certeza, esse sonho não seria possível. Quero agradecer ao governador Clécio Luís pelo seu comprometimento, pela sua responsabilidade conosco, aprovados de concurso. E não só da educação, mas de todos os concursos em aberto no Estado. Podemos observar que o governador tem esse compromisso de nos convocar e está realizando o nosso sonho. Então, o momento é de extrema felicidade e grande gratidão”.
Entre os profissionais da área de cuidado, Jean Francisco comemorou a aprovação e ressaltou o impacto social da conquista.
“É de gratidão, inicialmente, e principalmente de muita alegria, porque sabemos que o concurso é algo que transforma a vida das pessoas. Hoje, posso dizer com toda certeza que sou muito grato por este momento e por estar aqui com todos esses colegas, podendo vivenciar algo tão importante na minha vida. Primeiramente, à minha família, por todo o suporte, e também ao Governo do Estado do Amapá e a Deus, principalmente”.

Durante a cerimônia, o governador Clécio Luís destacou o ingresso dos novos servidores e detalhou os investimentos realizados pelo governo.
“Estamos aqui, eu, o secretário Paulo Lemos, a Sandra Casimiro e a Cíntia Mendes, para transformar este momento em algo solene e cheio de simbologia, como é a posse de um novo servidor público. Afinal de contas, são meus colegas professores que estão sendo nomeados hoje e que, em janeiro, já tomarão posse. Fizemos os maiores chamamentos de concurso público em toda a história do Amapá. Isso vale para a educação, para a polícia, para toda a segurança pública e demais áreas. Ao todo, já passamos de cinco mil novos servidores. Um professor ou pedagogo que entra agora já inicia com salário de R$ 6.600. O piso é R$ 4.867. Ou seja, no Amapá, o servidor já começa com 37% acima do piso. É uma grande conquista”.
O Governo do Amapá projeta que, com a oficialização das nomeações, as escolas contem com equipes completas em 2026, garantindo maior estabilidade no planejamento pedagógico e melhores condições de aprendizagem para estudantes da capital e do interior.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários