top of page
720X450.gif
Buscar

Miniteatro Caboco recebe Festival Bandaia e celebra diversidade cultural

  • svioalmd4
  • 4 de set.
  • 1 min de leitura

Jolinda Martel


O evento destacou a riqueza cultural da lusofonia e valorizou a herança afro-amapaense, promovendo o encontro de artistas da África, do Brasil e da Amazônia
O evento destacou a riqueza cultural da lusofonia e valorizou a herança afro-amapaense, promovendo o encontro de artistas da África, do Brasil e da Amazônia

O Parque de Exposições da Fazendinha recebeu, na quarta-feira (3), o Festival Bandaia, Conexões Sonoras, durante a 54ª Expofeira do Amapá. O evento celebrou a diversidade cultural da lusofonia e a herança afro-amapaense, reunindo artistas da África, do Brasil e da Amazônia.


O cantor angolano Hélder Rei do Kuduro se apresentou pela primeira vez no estado e destacou a alegria de estar diante do público amapaense, ressaltando a recepção calorosa e a expectativa para conhecer o Kuduro.


“Para mim, é um prazer enorme estar aqui no Amapá. Vim diretamente de Angola para trazer alegria a este povo maravilhoso e simpático. Vou mostrar o Kuduro pela primeira vez aqui no estado. É a primeira vez que o público está ansioso para me ver cantar, e isso me deixa muito feliz. Vou mostrar alegria, muita alegria. O Kuduro é uma dança que vem da África, e agora o público vai conhecer de verdade esse estilo”.

O Festival Bandaia também contou com apresentações de Nino Galissa (Guiné-Bissau), Jorge Mulumba (Angola), Nara Couto (Bahia) e talentos locais, como Judas Sacaca, Fineias Nelluty, Brenda Melo, Grupo Senzalas e o Combo Amapá. A realização foi do Governo do Amapá, por meio do Projeto Marimbada e da Secretaria de Estado da Cultura.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page