Macapá recebe 22ª edição do Dia Internacional da Animação no Cine Territorial
- Jolinda Ferreira
- há 22 minutos
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O Dia Internacional da Animação (DIA) volta a ser realizado em Macapá e terá sua 22ª edição no Brasil exibida no dia 28 de outubro, no Cine Territorial.
A programação também marcará o pré-lançamento da 20ª edição do Festival Imagem-Movimento (FIM), que este ano celebra o marco de “20 anos de cinema na Amazônia”.
Criado em 2004, o FIM se consolidou como um dos principais espaços de difusão e formação do audiovisual amazônico, abrindo janelas para vozes, olhares e narrativas diversas do Norte do país.

A coordenadora do Festival Imagem-Movimento (FIM), Aline Pacheco, convida o público a participar do evento, que celebra duas décadas de produção e difusão do cinema na Amazônia.
“Estou aqui para convidar todo mundo a prestigiar o pré-lançamento do festival, no dia 28 de outubro, a partir das 18 horas, no Cine Territorial. A gente sabe que a cada ano a Sociedade amapaense, fica no aguardo da realização do Fim, que é um festival de cinema e audiovisual independente, super aberto a todos os públicos e que existe no estado do Amapá desde 2004. E nessa 20ª edição, que é uma edição que está bem especial, porque ela vai abordar a trajetória de 20 anos do Fim, a gente vai ter muita coisa para partilhar, para rememorar, para celebrar. A programação começa com um coquetel para a imprensa às 17 horas. Depois as 18h, já receberemos o público para apresentar as novidades da 20ª edição. A programação finaliza com a exibição das mostras do Dia Internacional da Animação, vai ter pipoca, conversa, encontros, vai ter aprendizados e um clima festivo maravilhoso”.
A Mostra Oficial do DIA exibirá duas sessões de uma hora cada: a Mostra Internacional, com curtas de diferentes países, e a Mostra Nacional, com produções brasileiras contemporâneas de animação. A entrada é gratuita e as exibições possuem classificação indicativa de 14 anos.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários