top of page

Ifap conquista primeiro lugar no ranking entre as escolas públicas e privadas do Amapá com as melhores notas no Enem

Jolinda Martel

Ifap

O campeão do ranking na rede pública do Amapá no Enem 2023 é o Campus Santana, que ficou em terceiro na classificação geral



Os campus do Instituto Federal do Amapá (Ifap) se mantêm no topo do ranking de escolas públicas e privadas amapaenses com as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. São mais de dez anos nas primeiras colocações, desde que, em 2013, as primeiras turmas da instituição começaram a realizar o Enem.


O Ifap recebeu a informação de que, por mais uma vez, as primeiras colocações Enem, levando em consideração a média nacional de todas as escolas públicas e particulares, mas em especial as instituições públicas. O reitor do Ifap Romário Silva, fala sobre a colocação do Instituto, caminhos e metas a serem atingidas pela administração da instituição para manter o nível.


“É importante destacar que esse resultado do Instituto Federal do Amapá ocorre desde 2014, quando as nossas primeiras turmas concluíram o ensino médio. O ensino médio é o maior exame de massa nacional e o segundo maior do mundo, quando nós tratamos aí de termos globais. Então, a relevância do Instituto Federal do Amapá em ocupar esse espaço representa muito, em especial, pelo programa político-pedagógico da nossa instituição, que leva em consideração a formação integrada. É o diálogo da formação básica com a formação profissional. É importante ainda destacar que o Instituto Federal do Amapá trabalha na formação plena dos nossos sujeitos. O resultado é uma consequência desse trabalho. O campeão do ranking na rede pública do Amapá no Enem 2023 é o Campus Santana, que ficou em terceiro na classificação geral. O Campus Macapá ficou em segundo entre as públicas e em décimo no geral. Os campi Laranjal do Jari e Porto Grande ocupam a quinta e a sétima colocação na rede pública”, afirma o reitor do Ifap.

O campeão do ranking na rede pública do Amapá no Enem 2023 é o Campus Santana, que ficou em terceiro na classificação geral. O Campus Macapá ficou em segundo entre as públicas e em décimo no geral. Os campi Laranjal do Jari e Porto Grande ocupam a quinta e a sétima colocação na rede pública.


“É importante destacar que todos os nossos quatros campus que ofertam ensino médio integrado estão entre as dez melhores escolas públicas, então isso é um ponto chave. Não poderíamos deixar de destacar o trabalho do Campo Santana, que ocupa nesse ano a primeira posição, também resultado da dedicação de tanto dos servidores e alunos que têm aí nos escolas abrilhantado com esses resultados extremamente positivos. Nos próximos anos nós teremos mais unidades participando do Exame Nacional do Ensino Médio, haja vista que dentro do nosso plano de desenvolvimento institucional, as unidades de Oiapoque e de Pedra Branca também passarão a fazer oferta do ensino médio nos próximos anos. E o campus Tartarugalzinho, que é a nossa sétima unidade, ele já nasce também com esse olhar para o ensino médio integrado”, finalizou.

O IFAP é uma instituição de ensino superior e técnico brasileira, sediada no estado do Amapá. O instituto foi criado mediante transformação da Escola Técnica Federal do Amapá. Sua reitoria está instalada em Macapá. Atualmente, possuem campus nos municípios de Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande e um centro EAD em Pedra Branca do Amapari e na capital, Macapá.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page