História, cultura e patriotismo marcam comemorações pelo Dia da Independência do Brasil em Macapá
- perolapedrosa7
- 7 de set.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O Governo do Amapá promoveu no domingo (7), o tradicional desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, realizado no Sambódromo de Macapá.
A cerimônia celebrou a história e a cultura do país, além de fortalecer o sentimento de pertencimento e de amor à Pátria entre os amapaenses.

O Governador Clécio Luís participou da “vistoria das tropas”, um momento simbólico para demonstrar força e organização e ressaltou a importância de comemorar esse dia com patriotismo.
“O 7 de setembro tem que ser sempre comemorado, tem que ser sempre lembrado no dia da proclamação da independência do Brasil, num momento como esse, onde a gente precisa proclamar muito alto, porque somos um país independente, um país soberano, é um país que conquistou sua soberania, sua independência, e que demonstra através do civismo, seja com ações concretas no dia a dia, em favor da parte do povo, da sua gente, ou em demonstrações simbólicas, no caso de hoje”.
O público contou com a presença de visitantes de diferentes lugares do país, como Jassiene Scaler, do estado do Rio de Janeiro, que veio pela segunda vez ao Amapá acompanhar o desfile.

“Sete de setembro pra mim é motivo de muito orgulho e emoção. Eu vim acompanhar o meu esposo desfilar, ele é militar da marinha e é com muito orgulho poder estar aqui dando esse apoio para ele. Além de estar aqui apoiando a ele, é um motivo de disciplina, amor, pátria e união”.
A Avenida Ivaldo Veras foi palco do desfile cívico-militar, que reuniu aproximadamente 1,5 mil agentes das Forças Armadas e de segurança do Estado. A programação seguiu uma ordem de apresentação, iniciando com os agrupamentos a pé, seguida pelo desfile motorizado e encerrando com demonstrações especiais.




Comentários