top of page
MARCA RD_8 DECADAS.jpg
Buscar

Governo do Estado promove 1º Encontro de Especialidades Odontológicas do Amapá

  • svioalmd4
  • 25 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


ODONTOLOGIA

Dentistas que impulsionaram os avanços da odontologia no Amapá foram premiados durante o evento (FOTO: Portal GEA)


O 1º Encontro de Especialidades Odontológicas do Amapá aconteceu nesta quinta-feira, 24, em celebração ao Dia Nacional do Dentista, e teve como objetivo aprimorar o conhecimento científico e a atuação na educação continuada dos profissionais de odontologia da atenção especializada da rede SUS, que trabalham nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).


Priscilla Flores, cirurgiã-dentista e coordenadora do programa "Mais Sorriso", ressaltou a dedicação de cada profissional que atua no tratamento dentário da população no estado do Amapá.


“Hoje, nós ofertamos este café da manhã para festejar com os nossos dentistas os avanços que a odontologia tem tido e a dedicação de cada profissional. Sabemos que não adianta fazer programas e melhorar a estrutura se não tivermos profissionais dando um bom atendimento. Nossos profissionais estão de parabéns por todo o acolhimento e pelo tratamento que realizam. Eu digo que temos no estado os melhores dentistas, especialistas nas mais diversas áreas de especialidades odontológicas, e estamos celebrando as conquistas que ainda virão”, mencionou.

Na ocasião, o governador Clécio Luis enfatizou que a odontologia no estado avançou e que novos centros odontológicos já estão em planejamento para serem construídos.


“Nós estamos tentando abrir um novo CEO em Macapá para atender mais pessoas. O CEO, por ser um Centro de Especialidades Odontológicas, atende à média e alta complexidade. Assim como nos hospitais, conseguimos uma emenda do senador Randolfe Rodrigues para construir um novo CEO, que será o mais bonito do país. O projeto está na Caixa Econômica para avaliação. Vamos ter uma rede bem forte aqui em Macapá e Santana. Estamos implantando um CEO em Mazagão”, destacou

“Temos o ‘Mais Sorriso’, que é um programa coordenado pela Priscila e nos permite levar todo esse serviço de forma itinerante. Já fomos para os municípios, para bairros, residenciais, comunidades ribeirinhas e indígenas, e isso nos fez ser matéria nacional no Fantástico. Com o ‘Mais Sorriso’, a partir da Aldeia Indígena Waiãpi, sabemos que a odontologia tem melhorado no estado, mas sabemos que ainda precisa avançar mais”, concluiu.

Durante o evento, dentistas que contribuíram para os avanços da odontologia do Amapá receberam premiação, além de participarem de palestras com especialistas sobre diversos temas do atendimento odontológico, como a abordagem ao paciente com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page