top of page
720X450.gif
Buscar

Governo do Amapá leva educação financeira ao Garimpo do Vila Nova

  • perolapedrosa7
  • há 21 horas
  • 2 min de leitura

Edy Wilson


MINERAÇÃO

A ação faz parte do compromisso da Secretaria de Mineração de atuar de forma contínua e próxima às comunidades
A ação faz parte do compromisso da Secretaria de Mineração de atuar de forma contínua e próxima às comunidades

O Governo do Amapá promoveu, na terça-feira (18), um curso de educação financeira na cooperativa do Garimpo do Vila Nova, em Porto Grande. O objetivo foi orientar garimpeiros legalizados sobre gestão da renda e formação de poupança.


Durante a atividade, o secretário de Estado da Mineração, Mamede Barbosa, ressaltou que a iniciativa reforça a autonomia financeira dos trabalhadores e o compromisso do governo com uma mineração responsável:


“Hoje o Governo do Estado do Amapá está no Vila Nova, na cooperativa, com um curso de educação financeira para oferecer ferramentas que permitam à riqueza produzida aqui perdurar para os garimpeiros e suas famílias. É uma forma de evitar que essa renda se esvaia rapidamente e de garantir um futuro por meio da poupança — para aquisição de moradia, bens e sustento quando a atividade na área cessar. Essa é a atuação da SEMIN: o Governo do Estado, sob a gestão do governador Clécio Luís, cuidando do futuro da atividade na região.”

O garimpeiro Chico Nogueira destacou o impacto da ação no cotidiano da cooperativa e na vida dos associados:


“Estamos na cooperativa de garimpeiros do Vila Nova trazendo orientação financeira e técnica aos associados. Mesmo com a existência da cooperativa e de um corpo técnico, a presença da SEMIN é fundamental: faz com que os garimpeiros se sintam orientados e parceiros do governo, que legalizou a cooperativa e concedeu licença ambiental para exploração. Vamos continuar visitando todos os garimpeiros legalizados.”

A ação faz parte do compromisso da Secretaria de Mineração de atuar de forma contínua e próxima às comunidades, fortalecendo economicamente os trabalhadores e garantindo que a mineração no Amapá seja responsável, inclusiva e com benefícios sociais duradouros.


Acompanhe também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page