Governo do Amapá entrega escola totalmente reconstruída e leva novo padrão de ensino a Cutias do Araguari
- svioalmd4
- 20 de out.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

No sábado (18), professores e estudantes de Cutias do Araguari celebraram a entrega da nova estrutura da Escola Estadual Profº José Ribeiro Pontes, na comunidade de Gurupora. Totalmente reconstruída pelo Governo do Amapá, a unidade eleva o padrão de qualidade do ensino no município e garante mais conforto e dignidade para alunos e profissionais da educação.
A unidade é a 31ª escola totalmente reconstruída pelo Estado, beneficiando 186 alunos e 50 profissionais da educação.
Edilene Abreu, secretária em exercício da Secretaria Estadual de Educação (Seed), ressaltou que a entrega da escola reafirma o compromisso do governo em oferecer espaços adequados para o ensino, sobretudo nas comunidades mais afastadas.
"Um ambiente agora confortável, as salas de aula climatizadas com certeza que essa escola vai ser um espaço com conforto que os alunos merecem".
Com novos espaços, modernos e adequados ao processo de ensino-aprendizagem, o governador em exercício, Teles Júnior, destacou a educação como prioridade e agente de transformação social.
"A educação é isso, transforma a vida das pessoas, transforma as gerações. Fazer uma entrega maravilhosa como essa, honrando o nome do líder comunitário legítimo, com uma nova infraestrutura, climatizada, com um auditório, boa aparência, área de convivência para melhorar a qualidade do ensino da trabalhadora e do trabalhor da educação no Amapá".
O investimento de R$ 1.850.810,76, provenientes do Tesouro Estadual, contemplou tanto a reconstrução física quanto a modernização dos ambientes escolares, entre eles: reforma completa da cozinha, criação de um espaço de vivência, passarelas cobertas, auditório e nova área de serviço, além dos banheiros totalmente revitalizados.
Com as melhorias, a escola passa a oferecer um ambiente moderno e seguro para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários