top of page

Governo do Amapá inspeciona ponte sobre o rio Matapi

Marcelo Guido


PONTE

Não há riscos para o fluxo de veículos

A inspeção foi realizada por técnicos da Secretaria de Transporte, Defesa Civil e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, que apontaram que não há riscos para o fluxo de veículos. Assim, foi garantida a segurança dos cidadãos que utilizam a ponte como meio de ligação na região metropolitana de Macapá.


A ação foi necessária para tranquilizar a população, já que boatos nas redes sociais geraram medo e desconfiança sobre a estrutura da obra.


O secretário de Transporte do Estado do Amapá, Marcos Jucá, esteve nos estúdios da Rádio Difusora de Macapá para esclarecer o assunto e tranquilizar ainda mais a população sobre os rumores nas redes sociais.


“Nós vamos fazer uma inspeção hoje, né? Fomos lá ontem, fizemos uma inspeção visual, tá? Hoje a gente tá junto com a Seinf, que é a Seinf que tem o setor específico para esse serviço para fazer a perícia e eles vão fazer essa inspeção hoje lá junto com o CREA, com o CAU, com a Defesa Civil e os nossos técnicos, além dos técnicos da Seinf, e de lá vai sair um áudio informando que a ponte tá segura, que a ponte não tem nenhum problema”, contou Jucá.

O gestor afirmou ainda que, atualmente, a ponte não necessita de nenhum tipo de reparo em suas estruturas e que as inspeções foram realizadas apenas para tranquilizar a população


“Não, agora não precisa de nenhum reparo, a ponte tá igualzinha como ela foi construída, tá? A ponte ela tem aquela dilatação ali, ela tem aquele vão que é para a gente fazer uma expansão no Neoprene, que faz a divisão entre a viga e o pilar, que é para não deixar o concreto roçar junto no concreto. Então, ali, hoje, não vai precisar fazer nada, vai precisar só fazer a inspeção mesmo para tranquilizar a população”, informou.

Para encerrar, o secretário deixou uma mensagem positiva para quem utiliza a ponte diariamente no transporte de cargas, passeios e afins.


“Pode continuar passando pela ponte tranquilamente, que não vai ter nenhum problema na ponte, a ponte está segura, a ponte tem oito anos que foi construída e continua igualzinho. Tem um desconforto quando passa ali, que é uma junta de dilatação, tá? Era para ter sido feita uma junta específica que existe no Brasil e no mundo, tá? Só que lá roubaram a junta, tá? E aí foi colocada uma estrutura de ferro, uma... Não é viga, não, uma chapa de ferro, tá? E essa chapa de ferro dá esse desconforto quando passa lá. Mas aquela chapa já está há mais de dois anos lá e só a única coisa que dá é o desconforto quando passa ali em cima. Então, podem continuar trafegando, eu vou ajeitar isso agora e a gente vai colocar a junta correta lá e até o desconforto vai acabar”, concluiu.

A ponte foi inaugurada em dezembro de 2016 e interliga a região metropolitana de Macapá. Para sua construção, foram investidos R$ 130 milhões. O projeto é composto por cinco vãos de 38 metros.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page