top of page
720X450.gif
Buscar

Governador Clécio Luís reforça segurança pública em Oiapoque com novos militares e equipamentos

  • jamilemoreira6
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho

EQUIPAMENTOS

Novos agentes já começaram a atuar no reforço da segurança pública de Oiapoque
Novos agentes já começaram a atuar no reforço da segurança pública de Oiapoque

O governador do Amapá, Clécio Luís, apresentou oficialmente os novos soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar que passam a atuar em Oiapoque. A cerimônia ocorreu no sábado, 8 de novembro, e marcou a ampliação do efetivo e da estrutura de segurança no município.


Formados em 2024, após o concurso público realizado em 2022, os novos militares integram o reforço de 41 agentes e contam com novos equipamentos para patrulhamento e resposta a emergências.


Durante o evento, Clécio destacou o compromisso do Governo do Estado com a valorização das forças de segurança e a presença efetiva do Estado na região de fronteira.


“Nunca teve nem esse nível de chamamento de concurso público, nenhum governador chamou tantos concursados da segurança pública, da polícia militar, dos bombeiros, da polícia civil, eu zerei o concurso da polícia civil, zeramos no IAPEN, do Detran, da polícia científica muito mais bem preparada também, enfim, todas as forças de segurança. Além dos maiores chamamentos, as maiores aquisições de viaturas”, frisou o governador.

Governador Clécio frisou que o chamamento de concursados reforça o compromisso da gestão com a segurança pública
Governador Clécio frisou que o chamamento de concursados reforça o compromisso da gestão com a segurança pública

O grupamento recebeu ainda bens patrimoniais que somam R$ 2,8 milhões em investimentos. Segundo o governador, os equipamentos modernos e as novas viaturas vão ampliar a capacidade de resposta em emergências e fortalecer o trabalho integrado das corporações em Oiapoque.

“Quase 100 viaturas novas para os bombeiros, com eles voadeiras, motores, viaturas de combate de incêndio, picapes, e fora os investimentos em drones de alta tecnologia que fazem identificação de movimentação por calor. A gente consegue, com o drone, identificar onde as pessoas estão dentro da casa, pelo calor dos corpos. Drones que podem ser utilizados em situação de crise e que o policial pode falar com o criminoso pelo rádio e o drone fala com ele. Muito investimento em tecnologia, equipamento de inteligência que nos faz interceptar muita coisa com drogas e armas”, complementou Clécio.

A ação integra o plano estadual de fortalecimento das forças de segurança, reafirmando o compromisso do Governo do Amapá com a proteção da população e a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente.


ree


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page