Governador Clécio Luís participa da Feira Internacional de Oiapoque; programação segue até domingo, 3
- svioalmd4
- há 17 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

O governador do Amapá, Clécio Luís, participou da abertura da Feira Internacional de Oiapoque, que aconteceu de 31 de julho a 3 de agosto, no antigo espaço Embratel, naquele município. O evento busca fomentar o empreendedorismo, aquecer a economia local e fortalecer negócios sustentáveis na região de fronteira com a Guiana Francesa.

Durante a visita, o governador falou sobre a importância do evento para o desenvolvimento da região e para o fortalecimento da conexão do Amapá com os países vizinhos.
“A expectativa é bater um recorde de negócios, com cerca de 10 milhões de reais nesses três dias. As autoridades da Guiana Francesa, do Suriname, de Guadalupe e de Martinica estão aqui, e isso fortalece as nossas relações institucionais. A feira está linda. Ela tem 65 empreendedores instalados e mais 109 que participam de rodadas de negociação, que, mesmo depois que a feira acabar, vão fechar novos negócios. A feira é uma estratégia do Estado na região de fronteira. Temos aqui negócios convencionais, negócios típicos do turismo e de fronteira, temos a biodiversidade, a bioeconomia e também uma oportunidade de nos prepararmos para um futuro que está próximo, que é o do petróleo”.
A empreendedora Eliane Amanajás, nascida em Tartarugalzinho e criada em Oiapoque, agradeceu o apoio recebido e destacou o impacto do evento.
“Agradeço primeiramente ao Sebrae pela oportunidade que está dando para nós, empreendedores aqui de Oiapoque. Está tudo muito lindo, extremamente lindo! Estamos com uma expectativa muito grande também em relação ao petróleo. Isso está fazendo nosso município se desenvolver e crescer muito. Todo dia, uma empresa diferente chega aqui. Quero aproveitar para falar para vocês sobre a Tardezinha, um bar que inaugurou há duas semanas. Apresentamos também a gastronomia do lado francês, misturando culturas”.
Já o empreendedor Alexandre dos Anjos, sócio-proprietário do site Conexão Oiapoque, explicou o trabalho da equipe e as expectativas de negócios para os próximos meses.
“O site Conexão Oiapoque serve como um guia da cidade. Muitas pessoas novas estão chegando por conta do petróleo, vindo em busca de oportunidade. Então, nós desenvolvemos um site para mostrar, por categorias, onde encontrar clínicas, supermercados, hotéis, carros, mototáxis, entre outros serviços, como construção, tecnologia e serviços jurídicos. Qual é o melhor momento para fazer marketing? É justamente quando as pessoas já estão procurando onde encontrar determinado serviço. E o nosso site vem com esse objetivo: conectar os empreendedores com os seus futuros clientes. A nossa meta é fechar pelo menos 60 novos contratos nos próximos meses”.
Com mais de 60 estandes e expectativa de 10 mil visitantes, a Feira Internacional de Oiapoque se consolida como um marco para o fortalecimento econômico e cultural da região de fronteira.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments