Gastronomia amapaense ganha força na 54ª Expofeira do Amapá
- perolapedrosa7
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

Com tantos sabores e diferentes formas de empreender, a 54ª Expofeira deixa claro que a gastronomia é um dos setores mais vivos do Amapá. Nos espaços de alimentação, o público encontra pratos variados, com destaque para as iguarias amapaenses que são sempre um sucesso.
O evento ao mesmo tempo, abre caminho para quem está começando oferecendo chances reais de ganhar visibilidade e crescer no mercado. Para a empreendedora Jordelani Silva, a Expofeira é uma grande oportunidade de geração de renda, o que a deixa entusiasmada com o investimento feito.
“Estou muito feliz porque é o segundo ano que eu venho, e que o governo do estado deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Eu trabalho com comidas típicas e chapas variadas e sobremesas, estou muito agradecida e esse ano é mais uma oportunidade que o governo me deu para ganhar um dinheiro extra”.

A ideia é tornar a visita ainda mais gostosa e especial, ao mesmo tempo em que movimenta a economia e dá destaque à cultura alimentar do estado. Claudinete Barbosa, destaca que não tem mudança no valor comercializado, e oferece valores populares de seus pratos.
“A nossa expectativa é que o público venha prestigiar, porque a Expofeira está linda, nós estamos com um espaço muito bacana dos empreendedores populares com os preços também populares, gente, o mesmo preço que você encontra na praça, você vai encontrar aqui na expofeira, nós temos tacacá, vatapá, maniçoba, mingau de milho, temos muitas iguarias para o cliente escolher aquela comida maravilhosa que ele gosta”.
Nos espaços de alimentação, o público encontra os sabores amapaenses que são sempre um sucesso. Assim a gastronomia sem dúvida se caracteriza como um dos grandes atrativos para os visitantes.
Comentários