Festival das Aparelhagens agita a 54ª Expofeira
- perolapedrosa7
- 7 de set.
- 2 min de leitura
Edy Wilson

A 54ª Expofeira, recebeu no sábado (6), o Festival das Aparelhagens, que reuniu nove equipes em um único espaço e evidenciou a força da cultura popular do Amapá, além de um dos segmentos musicais mais expressivos do norte do Brasil.
O DJ Raffa The Best, no comando da aparelhagem Mega Pressão 360°, destacou a relevância do evento.
“Muito agradecido ao Governo do Estado. Eu represento o município de Santana. Trouxemos uma mega pressão e colocamos todo mundo para dançar. O Mega Pressão 360 veio para fazer acontecer, totalmente renovado na versão 2025.”
O DJ Netinho Popular, da Matrix Revolution, ressaltou a novidade da edição.
“Pela primeira vez, o Governo do Estado conseguiu reunir nove das melhores aparelhagens do Amapá. Estou muito feliz: é uma festa que valoriza a nossa cultura. O nosso Matrix comando de aço. Agradeço ao governador Clécio Luís. É Rock Doido e o Matrux vai pra cima!”

Entre o público, a jovem Leandra da Silva dos Santos comemorou a experiência.
“É muito bom participar da Expofeira. O pessoal gosta do Rock Doido. Estou aqui pela aparelhagem Crocolive e agradeço ao governador Clécio Luís pela chance de mostrar o melhor deste segmento, que só cresce no Amapá.”
A estudante Maria Isabelle também falou da emoção de acompanhar o festival.
“É emocionante ver esse festival na Expofeira. Faz parte da nossa história e da nossa juventude. Viemos do Pacoval e vamos ficar até o final. Todas as aparelhagens são contagiantes e fazem todo mundo dançar.”

O Festival das Aparelhagens reafirmou seu papel como expressão cultural da Amazônia, mobilizando a juventude e conquistando aplausos do público que lotou o Palco da Rainha.




Comentários