Evento une música, turismo e empreendedorismo às margens do Rio Amazonas a partir desta quarta-feira, 23
- perolapedrosa7
- 22 de jul.
- 2 min de leitura
Jamile Moreira

Para celebrar a diversidade musical, a gastronomia e o artesanato amapaense o Instituto Social de Desenvolvimento do Amapá promove de 23 a 27 de julho, a primeira edição do Latitude Zero – Música, Turismo e Oportunidades, um evento cultural que acontece no Píer do Santa Inês, das 18h à meia-noite. Toda a programação é gratuita.
A proposta do Latitude Zero é valorizar a cultura amapaense em suas várias expressões, promovendo um ambiente de troca entre artistas, empreendedores e o público. A programação terá cinco dias de atrações culturais, feira gastronômica, exposição fotográfica, feira de artesanato e vendas de produtos regionais, como explica o produtor geral do evento, Paulo Pontes.
“Além dos artistas locais musicais, a gente vai ter também empreendedores, feira de artesanato, feira gastronômica uma infinidade de ativações de possibilidades de negócios que vão estar acontecendo lá, e tudo isso às margens do Rio Amazonas uma maneira de divulgar a nossa cultura, divulgar os nossos empreendedores, falar um pouco desse cartão postal tão importante que é o Pier do Santo Inês. É um processo de ocupação dos espaços turísticos da cidade. Nessa primeira edição a gente vai ocupar durante cinco dias o Píer do Santa Inês e isso vai acontecer nas outras edições e em outros locais. O Latitude Zero nasce com esse intuito de divulgar a cultura amapaense, seja ela musical, seja ela da gastronomia, seja ela do nosso artesanato, e tudo isso em um cartão postal, que nesse caso é o Pier do Santa Inês”, afirma Paulo Pontes.

A programação musical do evento é diversa, no dia 23 o público terá apresentações de músicas regionais, já no dia 24 acontece a estação rock com várias bandas do gênero, no dia 25 o sertanejo tomará conta do evento com muito modão, e no dia 26 de julho acontece a estação eletrônica. O samba e pagode fará a festa do público encerrando a programação no dia 27 de julho.
O evento conta com o apoio do Governo do Amapá, Secretaria de Turismo, Norte Rock e parceiros.




Comentários