Estado leva cidadania a Mazagão Velho nos 256 anos do distrito
- perolapedrosa7
- 21 de jan.
- 1 min de leitura
Edy Wilson

Teve início na quarta-feira, 21, a programação alusiva aos 256 anos do Distrito de Mazagão Velho. As atividades seguem até sexta-feira (23), data oficial do aniversário da vila.
Durante a agenda comemorativa, o Governo do Estado do Amapá, por meio do programa Super Fácil, disponibilizou, nesta quarta-feira, serviços e atendimentos de cidadania à população. A ação incluiu emissão e atualização do Cartão do SUS, emissão da 2ª via do CPF, além da oferta da Carteira do TEA e do Cordão do Girassol, voltados à identificação de pessoas com deficiências ocultas.
O apoio estadual faz parte do conjunto de ações que sustentam uma das mais tradicionais celebrações culturais do Amapá, associando o calendário festivo ao acesso da comunidade a serviços públicos essenciais. A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura de Mazagão e da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumcult), fortalecendo a atuação conjunta entre Estado e município na promoção da cidadania, da cultura e do turismo local.

A programação que marca os 256 anos de Mazagão Velho se estende por três dias e reúne atividades culturais, religiosas, esportivas e cívicas. Vila histórica que deu origem ao município de Mazagão, o distrito foi fundado em 1770 pela Coroa Portuguesa e mantém viva as tradições iniciadas com a travessia de cerca de 360 famílias, que cruzaram o Atlântico e se estabeleceram na Amazônia.




Comentários