Escola Gabriel Almeida Café celebra Dia do Estudante com lazer, esporte e desfile de moda
- svioalmd4
- 14 de ago.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

A direção da Escola Estadual Gabriel Almeida Café realiza, na sexta-feira (15), um dia de lazer para os alunos, em celebração ao Dia do Estudante, comemorado oficialmente em 11 de agosto.
A programação será realizada na sede campestre do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap). A iniciativa faz parte do calendário de lazer da escola e visa proporcionar momentos de integração entre os estudantes, como reforça o diretor adjunto da instituição, Natanael Isacksson.
"É uma tradição da escola, já fizemos em vários locais, e agora estamos fazendo na sede do Sinsepeap, é o terceiro ano porque lá é um lugar mais amplo, nós temos vários alunos e fica bem mais cômodo para eles, para que possam ter lazer, cultura, dança, o banho, muito mais organização para que possam vivenciar esse dia especial no dia 15 de agosto".
A programação contará com desfile de moda protagonizado pelos próprios alunos, além de atividades culturais e esportivas, garantindo um clima de diversão e um espaço para que expressem seus talentos e habilidades.
"A grande novidade é o desfile com a parceria da empresa Modamazon, e nós temos uma grande demanda de alunos que têm esse porte para trabalhar a questão da moda, beleza, e diversas etnias. O aluno que quer participar tem as oficinas e toda técnica para o desfile para que possa ser um protagonista, as roupas vão ser das marcas da loja Modamazon o aluno não compra nenhuma roupa, ele vai ser apenas aquela pessoa que vai vestir e desfilar na passarela. Nós estamos querendo fazer o Miss e a Mister Gabrielense que é uma tradição da escola, além do esporte, almoço, DJ, música, apresentação de hip hop que os alunos gostam muito. Então, é um dia de várias programações para que eles possam se sentir valorizados".
O evento é um dos momentos mais aguardados do ano letivo. Para a aluna Gabrielly Maria, a expectativa é grande, e ela é uma das participantes do desfile.
"Minha expectativa está sendo muito alta, já participei dessa programação há uns dois anos, só que dessa vez vai ser diferente, porque a escola sempre visa abrir portas para os alunos. Então esse ano eu vou participar de um projeto junto com a agência de modelos Modamazon, e estou muito grata em poder participar porque querendo ou não, isso vai abrir portas e oportunidades, caso outras agências queiram me contratar, não só eu, mas os outros alunos. E despertam nele essas vontades de poder engajar mais a sua imagem pessoal e descobrir a beleza interna e externa que cada um tem".
A programação será durante o dia e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seed), professores, funcionários e familiares, que se mobilizaram para garantir a organização e a segurança das atividades.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários