Em evento cultural, Clécio Luís anuncia reconstrução do Centro Azevedo Picanço, na avenida FAB
- perolapedrosa7
- há 18 minutos
- 2 min de leitura
Edy Wilson
RECONSTRUÇÃO

Na sexta-feira (31), durante a Tardezinha Cultural, o governador Clécio Luís anunciou a ordem de reconstrução e ampliação do Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, em Macapá.
Ao destacar o valor simbólico do espaço, Clécio ressaltou que a obra resgata a memória cultural da cidade.
“O investimento conta com recursos de emenda do senador Randolfe Rodrigues e garante a preservação de um espaço de grande importância para o Amapá. Este era o maior local para receber shows, conferências e seminários, conhecido como Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço. Hoje é um Centro de Difusão Cultural, uma espécie de teatro. Com os recursos do senador Randolfe e do governo, vamos adaptá-lo para transformá-lo em teatro, com estrutura para apresentações de música, dança, poesia, teatro, audiovisual e cinema.”

O secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre, detalhou as intervenções previstas e destacou a modernização do espaço.
“Vamos realizar uma grande reforma no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, na avenida FAB, também conhecido como Centro de Convenções. Graças aos recursos do senador Randolfe, essa modernização será possível. Em breve, o Governo do Estado devolverá ao povo do Amapá um espaço completamente revitalizado".
O cantor e compositor Allan Yared avaliou a importância do projeto para o fortalecimento da cultura local.

“A iniciativa do governador e do senador Randolfe de criar mais um teatro público será uma grande conquista. Quem ganha é a população de Macapá e do Amapá, que terá mais oportunidades de assistir a espetáculos culturais. Um povo com acesso à cultura é mais preparado e crítico. Com a reinauguração, teremos uma nova estrutura para que os artistas se apresentem com qualidade".
A obra será realizada com emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues e contrapartida do Governo Estadual.
