Curso de formação da PM começa com aula inaugural e reforço da segurança pública
- svioalmd4
- há 20 horas
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O Governo do Amapá deu início, nesta terça-feira (13), à formação de 341 novos soldados da Polícia Militar, em aula inaugural realizada no templo central da Assembleia de Deus. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico do estado para fortalecer e reforçar a segurança pública.
Os alunos começam com uma semana administrativa, dedicada à definição de uniformes, padronização do corte de cabelo, postura e compostura. O comandante-geral da PM, coronel Costa Júnior, destacou a importância dessa etapa para preparar os futuros policiais para a rotina do curso e para a carreira militar.
“A formação da Polícia Militar é muito complexa, então a gente precisa de todo um preparo. Antes de começarmos o curso, propriamente dito, nós passamos por uma semana administrativa, onde todos esses alunos vão aprender coisas básicas da cultura militar e dos regulamentos militares.”
O curso prático começa na semana seguinte, conhecida como “semana zero”, com exigências de condicionamento físico, mental e psicológico. A aluno-soldado Natáliane Araújo fala da expectativa para o início das atividades práticas.
“As expectativas são muitas, a gente esperou muito por esse momento, então hoje é uma aula inaugural muito importante porque marca o início de uma grande trajetória que a gente vai iniciar hoje para servir e proteger a sociedade a uma país. A gente está muito feliz e esse curso foi muito esperado”.
O governador Clécio Luís ressalta que esses novos soldados terão a melhor formação e, com isso, a sociedade contará com um policiamento mais eficiente.
“Com essa turma, a gente vai passar de 40% do efetivo acima do que nós pegamos, ou seja, é um bom acréscimo, mas não é só a quantidade, é a qualidade desses alunos, a qualidade desses novos soldados daqui a seis meses. Depois de seis meses de academia, vão passar a fragmentar as ruas, as avenidas, bairros, municípios, batalhões do nosso Estado”.

A formação terá duração de seis meses, com 34 disciplinas e mais de mil horas/aula, entre conteúdos teóricos e treinamentos práticos, capacitando os novos policiais para atuar no policiamento preventivo e ostensivo.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários